Foto: Divulgação
Projetos aprovados no Fundo da Infância e da Adolescência ou no Fundo da Pessoa Idosa podem fazer parte do BIP
Diferente de editais com prazos definidos, o Banco de Incentivados da Prosas (BIP) funciona de forma contínua, como uma grande vitrine digital de projetos. Empresas podem pesquisar e selecionar iniciativas a qualquer momento, sem depender da abertura de novos processos seletivos.
Agora, projetos aprovados no Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e no Fundo da Pessoa Idosa também podem se cadastrar, ampliando o alcance dessas iniciativas junto a potenciais patrocinadores.
Criada pela Prosas, a plataforma tem o objetivo de dar visibilidade e facilitar o patrocínio de projetos sociais, culturais, esportivos e ambientais. A inscrição e participação são gratuitas, inclusive em casos de patrocínio efetivado.
“O BIP é uma ponte entre quem realiza e quem investe. Ao cadastrar o projeto, o proponente amplia suas chances de captação e se torna mais visível para empresas que desejam investir em causas alinhadas aos seus valores”, explica Lucas Alves, da Prosas.
Com a inclusão dos Fundos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, a iniciativa fortalece ainda mais o ecossistema de investimento social, oferecendo uma alternativa prática e acessível para quem busca captar recursos via incentivos fiscais.
Sobre a Prosas
A Prosas, pioneira em tecnologia para gestão de projetos sociais, têm desempenhado um papel crucial nesse processo, proporcionando transparência, eficiência e suporte técnico em todo o ciclo de vida dos projetos. Com mais de 300 mil usuários cadastrados e mais de 1.900 editais gerenciados desde 2015, a Prosas continua sendo uma parceira confiável para organizações que buscam maximizar seu impacto social e ambiental.
Por Jéssica Amaral
