.jpeg)
Foto: Divulgação
Nasce a banda LicençaÊ, que faz show “Tá Faltando Eu”, e se lança para o mundo no dia 11 de outubro
A LicençaÊ realiza no dia 11 de outubro (sábado), a partir das 19h, no Sunset Music Bar, na Praia do Corsário, o show “Tá Faltando Eu”, que lança oficialmente a banda baiana para o mundo. Na mesma noite, o audiovisual “Ao Som do LicençaÊ” será lançado nesta festa que marca o início da trajetória pública de um grupo que carrega em sua essência a mistura de ritmos negros e brasileiros, com forte identidade estética e sonora. O show reúne músicas autorais e releituras de grandes nomes da música popular brasileira, refletindo a versatilidade e a consistência musical da LicençaÊ.
“Estaremos mostrando ao público nossa música, nossa essência, o que a gente quer trazer para as pessoas e vamos mostrar essa nossa essência também com nossas músicas autorais”, afirma Harrley, cantor e fundador da banda juntamente com Washinton Oliveira.
O nascimento da banda e o projeto musical
A banda LicençaÊ nasceu do encontro entre o cantor Harrley e o cavaquinista e produtor musical Washinton Oliveira. O projeto começou como um duo chamado Cavaco Black, formado em 2023, e evoluiu para uma banda com formação completa.
“A banda LicençaÊ surge do convite do cavaquinhista Washinton Oliveira. A gente estava indo lá ao jogo na Fonte Nova, ver o nosso Bahia jogar, quando me convidou. Resolvemos em 2023, fazer alguns ensaios na casa dele e começamos a desenvolver um conceito, repertório... Conceito esse que era apenas para um duo, né? Cavaco e voz. E aí fizemos alguns trabalhos, tocamos em alguns lugares da cidade e percebemos a necessidade de ampliar esse duo para uma banda.”
A escolha do nome LicençaÊ traduz o espírito do grupo: “Eu coloquei o nome. LicençaÊ. É um nome bem sugestivo”, afirma Harrley. “Dá licença pra gente mostrar o nosso som, o que a gente é, o que a gente acredita. E o ‘Ê’ é bem ligado também à matriz africana, também ao baianês, numa linguagem bem baiana: ‘Licençaê, véi’, ‘Licençaê, por favor’. É um nome fácil de pegar.”
O show “Tá Faltando Eu”
O espetáculo leva ao palco o repertório gravado no primeiro audiovisual da banda, lançado em dezembro de 2024. O público poderá conhecer quatro músicas autorais que trazem mensagens sobre amor, respeito à mulher e afirmação da identidade preta:
Da Sua Forma: uma declaração de amor realista, que retrata o cotidiano de um casal que escolhe permanecer junto, mesmo diante das dificuldades.
Tá Faltando Eu: samba rock dançante sobre a saudade e a ausência de um grande amor.
Preta: celebração da mulher independente, forte e empoderada.
Tem Que Passar em Preto: afirmação política e social da negritude e da luta por igualdade de direitos.
“A música Preta é um samba que fala do respeito à mulher, de como a mulher é maravilhosa, de como ela precisa ser respeitada, de como ela é importante, como a mulher é independente; Da Sua Forma conta a história de uma relação amorosa, mostrando o dia a dia, o cotidiano de um casal; Tá Faltando Eu é uma para a fusão com o pagodinho do Rio; e temos também Tem Que Passar em Preto, que é voltada para a cultura negra, para a afirmação da nossa identidade”, diz Harrley.
Além das composições autorais, o show inclui releituras de artistas como Iza, Vitor Kley, Ana Carolina, Seu Jorge, Jorge Ben, Edson Gomes, Tim Maia, Luciana Mello, Art Popular, Molejo, Olodum, Thiaguinho, Carlinhos Brown e Alexandre Pires, entre outros.
Formação da banda
A LicençaÊ é liderada por Harrley e Washinton, responsáveis pela direção artística e concepção musical. A formação no palco contará com:
• Harrley – Voz
• Washinton Oliveira – Cavaquinho e direção musical
• Felipe Bittencourt – Baixo
• Paulinho Oliveira – Violão
• Israel Bonny – Bateria
• Edy Rocha – Teclado
• Percussionistas convidados : Binho Mercês e Talmo Eduardo
Mais do que um show, o evento de lançamento é um manifesto musical que mistura cultura, ritmo, identidade e sentimento. A LicençaÊ aposta em um trabalho autoral forte, dançante e engajado, com letras que abordam o amor, a afirmação racial e o lugar da mulher na sociedade.
“Nós estaremos apresentando nossa essência. Queremos trazer para as pessoas o que a gente acredita. Música com conceito, com verdade, com sentimento. Esse é o propósito da LicençaÊ”, finaliza o cantor.
SERVIÇO
Show de Lançamento – “Tá Faltando Eu”
Data: 11 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: 19h
Local: Sunset Music Bar, na Praia do Corsário
Ingressos: R$ 30,00 (individual) / R$ 50,00 (casadinha) - Partik Organizador
Por Doris Pinheiro