O presidente do Grupo Prima, Rubén Escartín (c), ao lado dos diretores da companhia. Da direita para a esquerda: Christiano Polillo, Antonio Barreto Junior, Luciano Carneiro e Luciano Lopes / Foto: Divulgação
Grupo Prima celebra conquistas e inicia comemorações de 20 anos com evento exclusivo em Baixio
Para inaugurar o calendário de ações que comemora suas duas décadas de história ao longo de 2026, o Grupo Prima transformou a tradicional confraternização de fim de ano em um evento memorável. Celebrada de 9 a 11 de dezembro, a festa reuniu 100 colaboradores em Baixio para vivenciar o destino no Litoral Norte da Bahia que abriga um dos principais projetos da companhia.
A escolha de Baixio para a imersão foi estratégica. A iniciativa teve como objetivo reconhecer os profissionais que impulsionam o crescimento da empresa e oferecer à equipe uma vivência do conceito de bem-estar e sustentabilidade que a companhia imprime em seus projetos. Confira as fotos: link.
Localizado na Costa dos Coqueiros, Baixio é um destino que convida à reconexão com a natureza e consigo mesmo. Durante o evento, os colaboradores desfrutaram de um refúgio com mar de águas mornas, lagoas cristalinas e dunas de areia branca, além de apreciarem uma apresentação do Grupo de Capoeira Arte Baiana, projeto apoiado pelo Instituto VOAR.
No local, o Grupo Prima é proprietário de ativos como o Hotel Boutique e Spa Ponta de Inhambupe e a Pousada Aldeola, ambos geridos pela Slaviero Hotéis, e promove experiências por meio da Baixio Turismo, elevando o conceito de hospitalidade.
“Celebrar este ano de conquistas, ao lado de nossa equipe e no cenário inspirador de Baixio, tem um significado especial. Este evento não apenas representa um ciclo de sucesso, mas também inaugura as comemorações de nossos 20 anos no Brasil. É uma oportunidade de compartilhar com nosso time a experiência de reconexão e exclusividade que idealizamos para nossos projetos, olhando para nossa trajetória com orgulho e para o futuro com a certeza de que continuaremos a construir um legado de valor”, afirma Rubén Escartín, presidente e fundador do Grupo Prima.
Desde sua fundação, o Grupo Prima consolidou-se como um dos mais importantes players do mercado turístico e imobiliário baiano. A celebração em Baixio coroa um período de conquistas expressivas. Em 2025, lançou a segunda torre do Villaggio Jardins – seu primeiro home resort em Salvador e um sucesso de vendas – e a segunda fase do Residencial Ponta de Inhambupe em Baixio, ambos somando VGV total de R$ 320 milhões. Além disso, comemorou o segundo aniversário do seu programa Eu Vendo Prima (#EVP), uma comunidade inovadora que tem como principal objetivo impulsionar a capacitação e a valorização os corretores de imóveis.
A empresa acaba de receber o Prêmio Ademi-RJ 2025 na categoria Retrofit pelo Brise Studios Design, projeto que marca o início da expansão para o Sudeste, a começar pelo Rio de Janeiro. A revitalização de um edifício histórico já é um sucesso comercial. Este reconhecimento se soma ao Prêmio Master Imobiliário conquistado em 2023 pelo retrofit do Hotel Fasano Salvador – empreendimento que recentemente recebeu a cobiçada Chave Michelin –, consolidando a expertise do Grupo nos dois maiores mercados do país.
O excelente momento da companhia reflete-se em sua liderança: o presidente, Rubén Escartín, foi homenageado como Personalidade Espanhola do Ano no Brasil pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio. A honraria se une à Comenda 2 de Julho, maior distinção do Estado da Bahia, que o executivo já detém em reconhecimento ao impacto de seu trabalho na região.
Por Marisa Amaral
