Foto: Divulgação
Croma Oncologia reforça seu modelo de cuidado oncológico no 28º Congresso Unidas
A Croma Oncologia marca presença no 28º Congresso Unidas, de 5 a 7
de novembro de 2025, em Salvador (BA). Considerado um dos principais
encontros da saúde suplementar, o evento reúne autogestões e prestadores
para discutir os desafios e as soluções do sistema de saúde brasileiro.
Em sua segunda participação, a Croma retorna ao evento após o
anúncio oficial da marca, realizado durante a edição anterior do
Congresso, e traz como novidades suas novas unidades, mais linhas de
tratamento em formato assistencial de jornada, e um corpo clínico
próprio em São Paulo e no Rio de Janeiro. A rede atua atualmente com
unidades nos bairros da cidade de São Paulo - Lapa, Tatuapé e Morumbi; e
uma no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro. Com cerca de 80
profissionais e oncologistas próprios, a Croma adota desde o início
sistemas interoperáveis, com prontuário eletrônico integrado,
ferramentas digitais de agendamento e a automação de processos.
Durante o Congresso, a empresa destaca como a humanização está no
centro do seu modelo de atuação, com uma gestão integrada que coloca o
paciente e sua família no foco do cuidado. A rede desenvolve um formato
que reduz burocracias, acelera o início do tratamento e torna a jornada
mais acolhedora e previsível. Para isso, utiliza pacotes com preço
fechado que abrangem todas as etapas, do diagnóstico ao acompanhamento
pós-tratamento. Diferentemente do sistema tradicional, baseado em
cobranças fragmentadas, esse modelo proporciona transparência e
previsibilidade às operadoras, além de uma experiência fluida e segura
aos pacientes.
“Entendemos que é possível unir sustentabilidade e cuidado
humanizado. O câncer exige atenção coordenada, sensibilidade e gestão
eficiente. O nosso modelo traz previsibilidade de custos associado à uma
melhor experiência do paciente”, afirma Cesar Franco,
diretor-presidente da Croma Oncologia.
Além da equipe médica, cada paciente conta com o apoio de um
concierge, responsável por orientar sobre logística e agendamentos, e de
uma enfermeira navegadora, que acompanha toda a jornada clínica. Um
cartão digital centraliza informações de consultas, exames e
autorizações, assegurando a integração entre distintos locais, serviços,
resultados, históricos.
A Croma atende famílias, operadoras e empresas na gestão do
cuidado oncológico e tem como meta chegar, até o fim de 2025, a 20
linhas de cuidado oncológico adulto, abrangendo a maioria dos tipos de
câncer. “O Congresso Unidas é um espaço essencial de troca com as
autogestões. Estar aqui reforça nosso compromisso em contribuir para um
sistema de saúde transparente, eficiente e humano”, complementa Vanessa
Boccia, Head de Negócios da Croma Oncologia.
No decorrer do evento, a empresa apresentará seu modelo de
atendimento, evidenciando como a combinação de tecnologia, gestão
eficiente e cuidado humanizado contribui para maior previsibilidade e
sustentabilidade no setor. A participação reforça a estratégia da Croma
de estreitar parcerias institucionais e levar soluções concretas ao
debate sobre o futuro da saúde suplementar.
Serviço:
Evento: 28º Congresso Unidas
Data: 5 a 7 de novembro de 2025
Local: Centro de Convenções Salvador - CCS, Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio, Salvador – BA
Estande da Croma: nº 55 e 61, na rua 02
Por Pamela Moraes
