Foto: Divulgação/Ascom/PMMD
Madre de Deus comemora 100 dias sem homicídios e reforça integração entre forças de segurança.
Nesta terça-feira (04), o prefeito Dailton Filho se reuniu com o secretário de Segurança Cidadã, Sandro Mattos, o tenente-coronel Antônio Ricardo de Assis Santos, comandante do 26°Batalhão da Polícia Militar, e o delegado titular da 17° DT ( Delegacia Territorial) Flávio Gomes, para avaliar os avanços na segurança pública de Madre de Deus, que completa 100 dias sem registro de homicídios.
O encontro destacou o balanço positivo das ações integradas entre a Prefeitura, as forças policiais e os órgãos municipais, resultado de um novo planejamento operacional voltado à prevenção, fiscalização e combate ao crime.
Entre os principais avanços apresentados, estão a reestruturação estratégica do policiamento ostensivo, com foco em áreas de maior fluxo populacional, e o reforço das ações conjuntas com a equipe de trânsito e meio ambiente, especialmente no combate à poluição sonora e à desordem pública. Também foram intensificadas as operações de fiscalização e patrulhamento aos fins de semana, com blitz de trânsito, abordagens preventivas e monitoramento constante de áreas críticas, incluindo a Orla, a Ilha de Maria Guarda e os bairros Caminho da Luz, Cação, Quitéria Nova e Quitéria Velha.
O Ten. Antônio Ricardo ressaltou que a integração entre os órgãos foi decisiva para os resultados:
"A reestruturação do policiamento e o apoio dos órgãos municipais permitiram uma atuação mais ágil, inteligente e próxima da população.”
O prefeito Dailton Filho parabenizou o trabalho conjunto das equipes e reafirmou o compromisso da gestão com a segurança:
"Cuidar das pessoas também é garantir segurança. Esses 100 dias sem homicídios mostram que Madre de Deus está no caminho certo, com planejamento, diálogo e união entre as forças de segurança.”
Para os próximos meses, estão previstas novas operações, especialmente em pontos de maior movimento e áreas de lazer nos fins de semana e feriados, em conjunto com ações educativas da Secretaria de Segurança Cidadã.
Fonte: Ascom/PMMD
