
Foto: Caio Lírio
Terças Culturais: Teatro Módulo apresenta espetáculo “Reflorescer Mulher”
O Teatro Módulo, na Pituba, será palco de um encontro poderoso entre arte, consciência e resistência, no dia 9 de setembro, às 18h30. Trata-se da 4ª edição do projeto Terças Culturais, que traz o espetáculo “Reflorescer Mulher”, uma obra teatral que transforma estatísticas alarmantes sobre a violência de gênero em poesia cênica, emoção e mobilização social.
A montagem conduz o público por cenas intensas e comoventes, revelando as múltiplas faces da violência doméstica e familiar (física, psicológica, patrimonial, sexual e moral), mostrando a coragem e o poder de reconstrução das mulheres que enfrentam essa realidade.
A criação é da artista Alethea Novaes, em parceria com a companhia de teatro Os Argonautas e artistas convidados. Com direção de Marcelo Flores, dramaturgia de Claudia Barral e atuação de Alethea Novaes, Ana Clara Veras, Dionne Barreto, Nanda Lisboa, Sabrina Bispo e Tiago Querino, o espetáculo costura arte e urgência social de forma visceral e poética.
Propósito
O projeto Terças Culturais, promovido pelo Teatro Módulo e Colégio Módulo, nasceu para provocar diálogos necessários sobre temas contemporâneos, sempre com relevância artística e compromisso social. Já passaram por seu palco obras como En(cruz)ilhada, de Leno Sacramento, sobre racismo; Nesta Data Querida, de Thaís Laila, discutindo solidão e redes sociais; e Censura em Dó Maior, com Sérgio Nunes e Clariana, que revisitou os impactos da ditadura militar.
Nesta edição, a atenção se volta a um dado alarmante: no Brasil, a cada quatro minutos, uma mulher é vítima de violência. Ao final da apresentação, o público poderá participar de um bate-papo com as atrizes, a professora Monalisa Sacramento e o professor Isaac Lago, com mediação do professor Danilo Santiago.
SERVIÇO
O QUÊ: Terças Culturais – espetáculo Reflorescer Mulher
QUANDO: Terça-feira, 9 de setembro, às 18h30
ONDE: Teatro Módulo, anexo ao Colégio Módulo, na Pituba
QUANTO: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia), na plataforma Sympla ou na bilheteria do teatro
Classificação: 16 anos
Por Raphael Santana |