
Naildo Macedo, Alexandre Manzalli, Mirela Gedeon, Edison Rezende, sócios Enashopp / Foto: Millena Mineiro
Conexão, inovação, tecnologia marcam encontro nacional de líderes do Grupo Enashopp
A capital baiana foi sede da Plena 2025, encontro nacional de líderes do Grupo Enashopp, promovido nos dias 14 e 15 de agosto, no Suarez Trade. A edição especial marca as comemorações de 25 anos do grupo, considerado uma referência de atuação no segmento de administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais no Brasil. Durante os dois dias de imersão e conexões, o Grupo Enashopp apresentou novos projetos e ações em inovação, tecnologia e ampliação das políticas ESG.
“Desde a fundação do Grupo Enashopp, elegemos nosso time como nosso grande ativo. A realização do encontro anual busca valorizar aqueles que, ao longo dos anos, têm construído junto conosco o sucesso da nossa empresa. Colecionamos muitas vitórias e aprendizados, com a expectativa futura de novos desafios”, destaca o sócio-fundador, Naildo Macedo.
A agenda contemplou o posicionamento da empresa em relação à cultura organizacional e gestão estratégica comercial e empresarial dos negócios, como reforça a Diretora Executiva, Mirela Gedeon: “Na Plena, conceituamos, aprimoramos e transmitimos informações relevantes para nossos líderes, que são pontos de contato às relações entre os stakeholders e clientes”.
Com uma programação dinâmica e interativa, a Plena reuniu mobilizou, atualizou e estimulou a equipe com palestras e treinamentos, destacando os principais investimentos do grupo. Entre os palestrantes, estavam: a líder do Movimento ESG, Mônica Rocha, à frente dos processos de ampliação da agenda socioambiental e de governança, que já contempla um dos empreendimentos administrados pelo grupo, o Shopping Barra, em Salvador; Leo Villanova, CEO da Villanova Digital, responsável pela iniciativa pioneira de incorporação da Inteligência Artificial na operacionalização interna dos empreendimentos do grupo e, em especial, na experiência do cliente; e a participação de Ivnes Garrido, consultor, educador e mentor, especialista em desenvolvimento humano organizacional, que promoveu um dia repleto de trocas e reflexões entre os participantes.
Para Alexandre Manzalli, a Plena 2025 sintetiza a importância de realizar, valorizar e compartilhar para alcançar, com dedicação, uma gestão eficiente dos negócios. “O evento é um momento importante de integração, que culmina nessa história de 25 anos”, afirma o Diretor Executivo, Alexandre Manzalli, ao finalizar a edição comemorativa do evento, com homenagem dedicada aos sócios-fundadores, Edison Rezende e Naildo Macedo, por toda a determinação, ousadia e excelência que parte da história de mais de duas décadas da Enashopp.
Personalização e gestão integrada
Com uma administração personalizada, o Grupo Enashopp tem investido em um crescimento sólido, com ênfase na experiência e alta capacitação técnica dos líderes para um reconhecimento sensível dos diferentes mercados no país. O grupo administra o empreendimento em todas as suas fases, desde o desenvolvimento do produto e planejamento à gestão do negócio, por meio do sistema Enashopp Full Service: comercialização, manutenção, segurança, limpeza, engenharia, arquitetura, marketing, recursos humanos e controladoria.
O Grupo Enashopp está presente em diversas cidades brasileiras, com escritórios em Salvador e São Paulo. Entre os empreendimentos administrados estão: Shopping Barra (Salvador), Shopping Parque da Cidade (SP), Shopping Itaigara (Salvador), Felicittà Shopping (Distrito Federal), Shopping Liberty Mall (Distrito Federal), Shopping Serrinha (Bahia), Shopping Paseo (Salvador), Shopping Piedade (Salvador), Prime Medical Center (São Paulo) e Parnaíba Shopping (Piauí).
São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).
Entre os principais investimentos do Grupo Enashopp está o Achei meu Ponto!, empresa de comercialização que possui uma plataforma digital idealizada para o mercado imobiliário. A plataforma permite ofertar, de maneira ágil e prática, a venda e locação de unidades exclusivamente comerciais e empresariais. A inovação facilita o acesso aos melhores pontos, como lojas, quiosques, escritórios, salas, áreas de eventos e merchandising.
Por Gina Reis