.jpg)
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Sambista perfeito: Arlindo é celebrado com festa no Império Serrano
mas e que tinha a intuição de que com aquela música ele ficaria conhecido como cantor e foi o que aconteceu. A partir dali ele começou a despontar também como cantor”, reconheceu Paula.
Na quadra da escola estava também o imperiano Wagner Francisco, 64 anos, que conhece bem a história da escola.
“Eu pensei que quando perdemos o cantor Roberto Ribeiro, não teríamos ninguém para substitui-lo. Mas aí apareceu o Arlindo Cruz, que com sua genialidade, sua voz rouca e cantando baixo, mas que todo mundo entendia a sua música. Ele ganhou mais de dez sambas-enredo pelo Império Serrano. Arlindo Cruz estará sempre presente em nossa mente, como também Roberto Ribeiro e Dona Yvone Lara”.
As homenagens a Arlindo Cruz na quadra do Império Serrano terminam às 10h da manhã deste domingo (10), quando haverá uma despedida íntima com a participação de familiares e amigos. Em seguida, o corpo do artista seguirá para o cemitério Jardim da Saudade, na Sulacap, onde às 11h, haverá o sepultamento.
Memórias
Neste sábado, 23h, a TV Brasil reexibiu o programa Samba na Gamboa, com Arlindinho Cruz, que homenageou o pai. A apresentação é da cantora Teresa Cristina.
Na sexta-feira, o programa Sem Censura, da TV Brasil, exibiu uma edição temática para reverenciar o cantor e compositor. A edição já estava gravada e programada para ir ao ar.
O programa, apresentado por Cissa Guimarães, também contou com a participação de Arlindinho, da produtora Babi Cruz, esposa do músico, e do escritor Marcos Salles, que lança o livro O Sambista Perfeito, biografia do consagrado artista. A jornalista Fabiane Pereira foi a debatedora.
Fonte: Agência Brasil