
Foto: Gabriela Daltro
Arquiteto baiano Ian Carvalho traz sensibilidade e irreverência à CASACOR
Seu projeto é um convite ao aconchego e à emoção. Com uma linguagem contemporânea e toques de irreverência, o espaço explora o afeto e a memória como motores do sonho. Mobiliários curvilíneos, texturas delicadas e volumes harmoniosos criam uma atmosfera fluida e acolhedora, onde o design sensível dialoga com a poética do cotidiano.
Com uma linguagem arquitetônica sensível e contemporânea, o Family Room propõe uma nova leitura do lar como um abrigo emocional, com afetos e memórias, no qual a estética e significado se unem com equilíbrio. Mais que um espaço funcional, ele convida à introspecção, evocando afetos, memórias e desejos, ao mesmo tempo em que reflete um sonho pessoal do arquiteto e inspira os visitantes a reconhecerem os seus próprios.
A 31ª edição da CASACOR Bahia ocupará a histórica Casa Nossa Senhora das Mercês, um dos edifícios mais antigos de Salvador, localizado na Avenida Sete de Setembro. Com quase 300 anos de história, o espaço é um tesouro do patrimônio cultural baiano, ganhando nova vida através da curadoria de grandes talentos como Ian Carvalho.
Por Helder Azevedo