.jpeg)
Foto: Aline Loureiro
Síndrome K estreia single “7 Mil Giros” com participação de Marcello Pompeu do Korzus e inicia produção de videoclipe
A cena do rock vem resistindo ao tempo e inovando cada vez mais com o surgimento de novas bandas independentes e também novos trabalhos das bandas já consagradas no cenário musical. Muitas delas, seguem de forma autônoma, produzindo o seu próprio material e respeitando a liberdade de criação e aquecendo o mercado com novas apresentações, músicas e videoclipes.
Este é o caso da banda Síndrome K, que apresenta o seu mais novo single “7 Mil Giros”, lançado recentemente e disponível em todas as plataformas digitais. Além da faixa, a banda também se prepara para produzir o seu mais novo videoclipe que leva o mesmo nome e será lançado no segundo semestre de 2025.
Velocidade e inspiração
Ao lançar o seu trabalho no mês do rock, onde se comemora o Dia Mundial do Rock em 13 de julho, a banda vem mostrando uma nova fase na trajetória do grupo.“Pensamos em compor uma música que representasse também a cena do automobilismo que é forte na Bahia e ela surgiu quando levei Miguel para uma experiência onde acelerei o carro de 0 a 100 KM/hora em apenas 02 segundos, gerando assim, a canção 7 Mil Giros”, explica Márcio Dantas, baterista da Síndrome K.
Parceria de peso
No decorrer do processo, o grupo contou com a participação de Marcello Pompeu - considerado um dos grandes produtores do segmento do rock nacional e vocalista da lendária banda Korzus. Para Lula Souto (voz e baixo), ter uma produção de alto nível e alinhar-se às boas parcerias faz toda a diferença. "Na atualidade, não adianta fazer uma boa composição, devemos buscar sempre surpreender com uma produção de alto nível, algo que chame a atenção do ouvinte, e encontramos isso no eixo Salvador/São Paulo”, explica Souto.
Marcello Pompeu - que participou da produção, voz, mixagem e masterização do single - destaca também o momento da parceria. “Foi uma honra e satisfação ter cantado e produzido a faixa 7 Mil Giros da banda Síndrome K, onde recebi todas as condições para realizar esse grande trabalho. Estou muito feliz com o feedback que estamos recebendo do público e que venha o videoclipe e um novo álbum”, enfatiza.
A Síndrome K
Com dois discos gravados, “Aqui se Paga” (2021) e “Sobreviventes do Mal” (2023), a banda passeia entre o thrash metal tradicional e o moderno, inserindo também uma sonoridade melódica e agressiva, chamando a atenção da cena musical do underground nacional, que rendeu à banda duas participações no show da banda Angra quando se apresentou em Salvador e também entrevistas para os canais do YouTube, sites e revistas especializadas na cena do rock, entre elas, uma entrevista para o Tour Rock Brasil. Em 2025, o grupo lançou o single “7 Mil Giros” e será produzido um videoclipe com o mesmo nome.
Conheça as Redes Sociais:
Instagram: @sindrome_k
Facebook: Síndrome K
?Ficha Técnica - 7 Mil Giros
Márcio Dantas - Bateria
Lula Souto - Baixo e Voz
Miguel Matos - Guitarra
Marcello Pompeu - Voz
Por Geisa Lima