.jpg)
Foto: Divulgação
Stand-up “Umbanda Comedy Show” chega para encher de axé o palco do Teatro Jorge Amado
No dia 26 de julho, a partir das 20h, o palco do Teatro Jorge Amado vai se encher de axé com o espetáculo inédito em Salvador “Umbanda Comedy Show”, stand-up comedy que faz única apresentação na cidade.
Formado por quatro comediantes que conhecem a gira tanto do palco quanto do terreiro — André Smith, Rodrigo Willy, Rogério Berê e Renato Kuni — o Umbanda Comedy é o primeiro grupo de stand-up comedy criado exclusivamente por umbandistas de carteirinha (e guia no pescoço!).
Juntos, eles somam mais de 30 anos de piadas afiadas e mais de 50 anos de fé nos Orixás. Resultado? Um espetáculo que mistura experiência espiritual com experiência de palco, tudo temperado com muito humor, paródias, causos de terreiro e uma pitada generosa de irreverência, resultado dessas incríveis jornadas espirituais e também cômicas, que levam a todos com muito respeito e bom humor, a bandeira de Oxalá.
Mas atenção! Esse show não é só pra quem já risca o ponto! O convite é para quem é da Umbanda, do Candomblé, do Catolicismo, Espiritismo, é evangélico e até ateu. Todos os irmãos de fé são bem vindos, e também todos que têm curiosidade em entender, de maneira leve, um pouco mais sobre uma das maiores religiões de matriz africana do Brasil.
O espetáculo também aborda temas profundos como intolerância religiosa, preconceito e espiritualidade — tudo isso sem perder leveza, acolhimento e o bom humor.
Os integrantes do grupo já foram destaque em concursos e festivais de comédia por onde passam, e esse espetáculo promete ser uma celebração de suas trajetórias repletas de aprendizado e gargalhadas.
Seja você religioso ou não, no “Umbanda Comedy Show” o riso é certo para todos, e o respeito é universal. Afinal, rir também é tão bom para o espírito quanto a fé, e ainda por cima espanta as energias ruins.
Os ingressos já estão disponíveis no Sympla.
“Umbanda Comedy Show”, dia 26 de julho, às 20h, no Teatro Jorge Amado – Pituba, Salvador
Saiba mais: @umbanda.comedy
Por Doris Pinheiro