
Foto: Flávia Vieira/SSP
Após operação contra policial civil investigado por mortes, traficantes soltam fogos em Itatim
Na cidade de Itatim, a 228 km de Salvador, traficantes soltaram fogos de artifício. O ato ocorreu após a segunda fase da operação Sangue Oculto, que foi realizada nesta sexta-feira (11), pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Os traficantes comemoraram a ação do MP/Ba.
De acordo com o Ministério Público, o delegado é suspeito de ter participação em uma ação da Rondesp no dia 30 de julho de 2023, na localidade Morro do Tigre, em Itatim,e que culminou na morte de oito pessoas, incluindo três adolescentes, duas mulheres e três homens adultos.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itatim e Itaberaba, em endereços residencial e profissional do policial investigado. E foram apreendidos dispositivos eletrônicos e celular.
A ação é coordenada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio da Força Correicional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública e da Corregedoria da Polícia Civil.
"Após elementos de prova colhidos na primeira fase da operação, a investigação conduzida pelo Ministério Público, através do Geosp, identificou a possível participação direta do integrante da Polícia Civil na idealização, planejamento e execução da ação policial", informou o MP/Ba.
Por Pedro Castro