
O presidente e fundador do Bloco Malê do Malembá, Rubem do Malembá, comandou a cerimônia / Fotos Alan Bahia
Bloco Malê do Malembá faz a entrega de troféus e medalhas na Câmara Municipal de Candeias
Numa bonita cerimônia em homenagem aos 16 anos de fundação do Bloco Malê do Malembá, realizada hoje (17) no plenário da Câmara Municipal de Candeias, o presidente e fundador da instituição, Rubem do Malembá, comandou a grande festa que fez a outorga de dezenas de troféus e medalhas a personalidades de Candeias e região parceiros do seu projeto.
O Bloco Malê do Malenbá além de ser uma entidade carnavalesca, promove em Candeias um belo trabalho em defesa das minorias, dos negros, dos homossexuais e de todas as classes discriminadas da sociedade candeense. Nesses 16 anos de existência, o Bloco do Malê vem realizando grandes eventos.
Homenageados
Entre as dezenas de homenageados desta edição do Troféu Resistência e Luta, destacamos a participação da Senhora Noélia, presidente da Associação Brasileira das Baianas do Acarajé; Nilda Prado, provedora da Irmandade da Boa Morte, de Cachoeira; Nadinho, presidente do Bloco Filhos do Congo, um dos mais antigos de Salvador e de D. Ilda Das Virgens, presidente do Grupo Maria Felipa, da Liberdade, em Salvador; todos esses representantes de entidades negras.
Foram homenageados também, o ex-prefeito de Candeias, Sargento Francisco, além dos vereadores candeenses, Arnaldo Araujo, Gil Soares, Silvio Correia, Diego Maia, Mica, Val Enfermeiro, Jorge JM, Rita Loura e Rosana de Bobó (que foi representada pelo assessor Junior Dj), e a vice-prefeita de Candeias, Marcia Gomes. Ainda receberam troféus, o ex-presidente da Câmara de Madre de Deus, Dailton Filho; a delegada plantonista de Candeias, Dra. Cristina Morgana; o professor e escritor João Gualberto, o assessor legislativo e professor Marcos França; o repórter fotográfico, Jorge Bastos; e, quebrando alguns paradigmas, já que dizem que as religiões de matriz africana não se dão bem com os evangélicos, foi homenageado o presidente da OPEC (Ordem dos Pastores de Candeias), Marcos Oliveira. Além do jornalista José Eduardo, diretor do site e jornal O Candeeiro, um dos grandes incentivadores do trabalho de Rubem do Malembá. Outros políticos e empresários também receberam troféus e medalhas.
A cerimônia foi encerrada com um lindo canto em nagô, do Bloco Filhos do Congo.
# Matéria atualizada às 21:45
Galeria





