
Foto: Divulgação
3ª edição da Ação Social Criança Feliz, em Feira de Santana, promove aprendizado, alegria e diversão
A 3ª ação social Criança Feliz, iniciativa promovida pelo Esquadrão de Polícia Montada, reuniu no dia 14 de outubro centenas de crianças e suas famílias em uma manhã repleta de atividades lúdicas, atendimentos educativos, momentos de integração e com a participação da Universidade Salvador (UNIFACS).
Com o objetivo de proporcionar alegria e diversão à comunidade, o evento contou com o envolvimento de diversos cursos da universidade, incluindo Medicina Veterinária, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia e outros, para a realização de oficinas e ações voltadas para o bem-estar, saúde e lazer das crianças.
As crianças participaram de brincadeiras educativas, atividades recreativas, pinturas faciais, dinâmicas com animais e orientações sobre cuidados com a saúde. Além disso, os alunos da universidade aproveitaram a oportunidade para aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, vivenciando experiências reais de empatia e cidadania.
Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da instituição, Lorena Sampaio, a ação representa um importante elo entre o aprendizado acadêmico e o compromisso social. “Ações como estas são fundamentais para aproximar nossos alunos da comunidade e reforçar valores como empatia, respeito e solidariedade. Além disso, é uma oportunidade de aprendizado viva, onde o estudante entende o verdadeiro papel transformador da profissão que escolheu.”
Por Joerica Cunha