 (24).jpeg)
Foto: Divulgação
Salvador terá uma finalista na nova temporada do Mestre do Drywall Placo
A terceira temporada do Mestre do Drywall Placo, maior competição nacional dedicada a montadores do sistema construtivo a seco, já tem seus dez finalistas definidos. Representando o Nordeste, Pamela Soares, de Salvador (BA), conquistou uma das vagas da região no programa, que estreia na Band em 23 de agosto (sábado), às 12h, com exibição também no YouTube da Placo.
Pamela, de 32 anos, é um dos destaques da temporada e integra o grupo de mulheres finalistas em um ano histórico para a competição: a edição de 2025 bateu recorde de inscrições femininas, com um aumento de mais de 400% em relação ao ano anterior. Com uma trajetória marcada por superação, trilhou um caminho marcado pela independência desde muito jovem. Depois de atuar em diversas áreas, teve o primeiro contato com a construção civil em 2020 e, pouco depois, durante uma obra em Salvador, descobriu sua paixão pelo drywall. Hoje, além de atuar diretamente nas obras, Pamela lidera sua própria equipe composta exclusivamente por mulheres.
Pamela conta que, quando viu a montagem da parede em drywall pela primeira vez, ficou encantada com a agilidade e a eficiência. “Foi amor à primeira vista. Estar entre os dez melhores do Brasil é algo que jamais imaginei, mas que mostra o quanto vale a pena acreditar na gente e nas nossas escolhas. É um orgulho enorme representar o meu Nordeste. Quero mostrar que lugar da mulher também é na construção”, conta Pamela.
Além de promover uma disputa entre os melhores profissionais do país, o Mestre do Drywall Placo tem como objetivo valorizar e qualificar os profissionais da construção a seco no Brasil. Ao longo das temporadas, o reality se consolidou como uma plataforma de visibilidade e reconhecimento para montadores e instaladores, além de estimular a troca de experiências, o desenvolvimento técnico e o uso de boas práticas do setor.
Idealizado pela Placo, líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos, o programa reforça o compromisso da marca com o fortalecimento da construção leve no país, impulsionando a profissionalização do setor e promovendo um modelo construtivo mais eficiente e sustentável.
Nesta edição, o reality bateu recorde de inscritos: foram mais de 8 mil profissionais cadastrados. A premiação total será de R$ 150 mil, distribuída entre semifinalistas, finalistas e campeões. O primeiro lugar levará R$ 50 mil; o segundo, R$ 20 mil; o terceiro, R$ 10 mil; e cada Top 1 regional receberá um prêmio de R$ 2 mil.
SOBRE A SAINT-GOBAIN
Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain projeta, fábrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “MAKING THE WORLD A BETTER HOME”.
- €48 bilhões em vendas em 2023,
- Mais de 167 mil colaboradores, localizados em 76 países,
- Compromisso de alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050
- No Brasil: 59 fábricas, 52 centros de distribuição, 3 mineradoras, 78 lojas, 6 escritórios e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.
A divisão Saint-Gobain Produtos Para Construção no Brasil reúne em seu portfólio cinco marcas – Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon – que fornecem soluções completas para todas as necessidades construtivas, da fundação ao telhado, com a missão de seguir inovando e oferecendo produtos completos e integrados em um dos mercados de maior relevância do país.
Por Luciana Mira