
Foto: Divulgação / Bracell Papéis
Superbahia 2025: Bracell Papéis celebra avanço da marca Supra e expansão do portfólio da marca Fofura
Única produtora brasileira de papel tissue entre as cinco maiores do mundo, a Bracell Papéis participará, pelo segundo ano consecutivo, da SuperBahia 2025 - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, promovida pela Associação Baiana de Supermercados (Abase) em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper). O evento, considerado o maior do segmento do Norte e Nordeste, será de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador, e deve reunir 200 expositores nacionais e internacionais. A expectativa é de que a feira movimente R$ 650 milhões em negócios, 20% a mais do que em 2024.
Para a edição deste ano, a Bracell Papéis reforçará a diversidade do portfólio da companhia, com linhas completas de papel higiênico, papel-toalha e fraldas descartáveis para diferentes perfis de consumo. Uma das novidades é a chegada do papel higiênico Supra ao mercado nordestino como uma das principais apostas no segmento premium. Disponível nas versões folha dupla e tripla, o Supra é produzido com a exclusiva tecnologia AirTouch, que oferece alta maciez, absorção e conforto no uso diário, resultado de cápsulas de ar entre as camadas do papel, que proporcionam uma textura acolchoada e sofisticada.
Ainda durante a feira, a empresa mostrará ao público a expansão do portfólio da marca Fofura - que lidera as vendas no segmento de fraldas abertas no Nordeste, com 13,7% de participação em volume na região - com a estreia no segmento de fralda pants, com seu novo produto: Fofura Shortinho.
Além disso, a Bracell Papéis apresentará outras novidades em duas marcas de papel higiênico também já consolidadas na preferência do público nordestino: Velud, que conta agora com uma nova embalagem, e Familiar, que passa a ter uma nova versão de rolo com 30 metros para o mercado do Nordeste. Ambos os produtos são produzidos nas fábricas da Bracell Papéis nos municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, na Bahia, e Pombos, em Pernambuco, reforçando a presença dessas marcas no Nordeste.
“Estamos contentes em estar na SuperBahia e poder apresentar os investimentos em inovação, estrutura produtiva e ampliação de portfólio para atender às demandas do varejo e de nossos consumidores no nordeste, onde lideramos as vendas dos papéis higiênicos e das fraldas descartáveis, com Velud e Familiar e a fralda Fofura Baby. Para este ano, teremos uma novidade para o mercado nordestino, que é a estreia do papel higiênico Supra, que chegou para revolucionar o mercado premium e tem cumprido muito bem esse papel. E nossa entrada na categoria de fraldas pants, com a nova fralda Fofura Shortinho”, afirma Eduardo M. Aron, diretor-geral da Bracell Papéis.
Ricardo Cunha, diretor comercial da Bracell Papéis Nordeste, informa que a marca Fofura vem se consolidando como um dos principais motores de crescimento da Bracell Papéis. “A chegada da companhia à categoria de fraldas pants complementa essa trajetória de liderança, ampliando a presença da Bracell em um segmento que cresce de forma acelerada e demanda soluções cada vez mais práticas e eficientes para as famílias brasileiras”, reforça.
Com uma trajetória marcada por crescimento acelerado, inovação e uma atuação cada vez mais próxima do varejo, a Bracell Papéis vem fortalecendo a parceria com os clientes e elevando o nível de serviço, tornando-se uma referência no setor. Levantamento feito pela NielsenIQ, uma das principais consultorias globais de inteligência de mercado e consumo, evidencia isso ao mostrar que a empresa foi a fabricante com maior crescimento acumulado do setor no Brasil em 2024, em relação a todo o ano de 2023.
Portfólio robusto
Com atuação nacional e um portfólio que abrange diferentes perfis de consumo, a Bracell Papéis apresenta na Superbahia marcas que vêm se destacando por sua performance nas gôndolas e seu alinhamento às demandas do varejo. Além de das marcas Fofura e Supra, protagonistas da estratégia institucional neste ano, a companhia leva à feira nomes como Familiar, marca mais vendida no Nordeste e a que mais cresceu em share de volume no Brasil em 2024 na comparação com 2023, segundo dados da Nielsen; Absoluto, papel-toalha reconhecido por sua eficiência em absorção e resistência; e a marca Velud, uma grande potência no mercado do Nordeste.
Por Juracy dos Anjos