Foto: Paula Barreto
Exposição imersiva “A Era dos Dinossauros” recebe crianças e adolescentes com espectro autista para sessão inclusiva
Para marcar o mês de conscientização do autismo, o Shopping Barra e a Lightland, empresa realizadora da exposição imersiva “A Era dos Dinossauros”, promoveram uma sessão inclusiva para crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência – Cepred. A visitação ao espetáculo ocorreu no último dia 22 de abril, com a participação das famílias e acompanhamento de monitores da instituição. A iniciativa reforça o empenho do Shopping em contribuir com a expansão da sensibilização social, por meio da realização de ações para a valorização e inclusão das pessoas com TEA – Transtorno de Espectro Autista.
Durante a visita, a garotada fez uma viagem sensorial no tempo, passando pelos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, época dos grandiosos e fantásticos Dinossauros. A turma percorreu a exposição imersiva, começando pela Floresta dos Dinossauros, onde conheceram de perto réplicas dos gigantes vivos, em cenários que criam a atmosfera da época, hábitos e ambientes. Na Estação Fóssil, vivenciaram, na prática, uma simulação de escavação paleontológica, entendendo como as grandes descobertas científicas ajudam a reconstruir a história da Terra. Além de experienciarem o grande destaque da exposição: o espetáculo de sons e imagens do Atelier de Superprojeções. Um momento inesquecível, repleto de sensações e estímulos à imaginação.
"Proporcionar esse momento vai além do entretenimento. Trata-se de garantir que espaços de cultura e lazer sejam verdadeiramente acessíveis a todos. Ver o encantamento dessas crianças e adolescentes em um ambiente preparado para suas necessidades reforça o nosso compromisso com a inclusão. Todos nós precisamos colaborar efetivamente para derrubar barreiras e criar memórias afetivas para todas as famílias", destaca a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
“A Era dos Dinossauros” é realizada pela Lightland, em parceria com a Irises Produções. A exposição imersiva ocupa o já consolidado complexo digital, localizado no estacionamento G2 Oeste, e segue com acessos à venda através do site.
Por Gina Reis
