Foto: Rosilda Cruz/Arquivo O Candeeiro
Travessia Salvador–Morro de São Paulo mantém operação com conexão em Itaparica devido a condições adversas de navegação
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que a Travessia Salvador–Morro de São Paulo segue operando nesta quarta-feira (12) em esquema especial com conexão em Itaparica e em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A medida foi adotada devido às condições desfavoráveis de navegação, com ventos fortes e mar agitado, que têm impossibilitado a operação direta dos catamarãs desde a última segunda-feira (10).
No esquema semi-terrestre, os passageiros embarcam no Terminal Náutico de Salvador com destino a Itaparica, onde seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença. Dali, realizam uma pequena travessia de lancha até o Morro de São Paulo.
Também há opção de conexão pelo Terminal de Bom Despacho, com deslocamento de ferry-boat até a Ilha de Itaparica e, em seguida, ônibus até a Ponta do Curral, onde o trajeto é finalizado por lancha até o destino final.
O tempo médio de viagem com conexão é de aproximadamente 3 horas e 20 minutos, cerca de uma hora a mais em relação ao percurso direto.
Os horários de saída de Salvador são às 9h, 10h30 e 14h30.
Do Morro de São Paulo, as partidas acontecem às 11h30, 13h30 e 15h.
O valor das passagens é de R$ 151,81 (Salvador–Morro de São Paulo) e R$ 138,71 (Morro de São Paulo–Salvador).
A Astramab orienta que os passageiros confirmem os horários e condições de viagem antes do embarque, devido à possibilidade de ajustes conforme as condições de navegação.
Fonte: Astramab
