Foto: Divulgação
Blue Run abre Novembro Azul com grande público em Salvador
A Blue Run Salvador movimentou a orla da capital baiana na manhã de domingo (2), reunindo cerca de duas mil pessoas no Jardim de Alah, em sua 2ª edição. Com inscrições esgotadas, a prova — com percursos de 10 km, 5 km e caminhada de 3 km — marcou a abertura do Novembro Azul e reforçou a importância da atividade física na prevenção do câncer de próstata. Após a corrida, o público celebrou com show do cantor Vitêra.
Idealizada pelo urologista Dr. Nilo Jorge Leão, coordenador do Instituto Brasileiro de Cirurgia Robótica (IBCR), a Blue Run já se tornou um dos principais eventos esportivos do calendário soteropolitano. “A corrida foi incrível. Estou com a sensação de missão cumprida. A Blue Run virou o evento oficial para abrir o Novembro Azul na Bahia e no Brasil! Em 2026, teremos a Meia Maratona Blue Run Salvador para mais de três mil pessoas”, afirmou. Ele destacou ainda o alto nível técnico, a presença de corredores de diversos estados e a premiação em dinheiro para atletas, incluindo PCD, além da interação entre profissionais de saúde e pacientes, “mostrando que o melhor tratamento começa a partir do exemplo de bons hábitos”.
Realizada pela Uroclínica da Bahia, Kiolo e RG Mais, a Blue Run nasceu de uma iniciativa espontânea entre médicos e atletas e ganhou proporção nacional, atraindo participantes e patrocinadores como Moura Dubeux, Oncoclínicas, Hospital Mater Dei, EMS, DNA Laboratório e Nutrition’all. A experiência foi ampliada com lounge assinado pelo clube The Latvian, gastronomia saudável e ativações de marcas como Healthy por Victoria Cintra, Natural Gurt, Coxa Coxinha, BioLab, A Cubana e Nova Belles, reforçando a proposta de promover estilo de vida saudável com qualidade e sofisticação.
Por Cinthya Brandão
