
Foto: Divulgação
Mais de 40 barcos de lazer já estão confirmados para o Salvador Boat Show
Com o dobro de expositores e uma série de atrativos para os amantes da náutica, o Salvador Boat Show, o maior evento do gênero da Bahia, de 30 de outubro a 2 de novembro, já tem mais de 40 embarcações confirmadas para apresentação. Na Bahia Marina, com direito a vistas paradisíacas de um dos mais belos destinos náuticos do país, o público poderá conhecer de perto as últimas tendências e tecnologias do setor, visitar novos modelos e até mesmo agendar testes de navegação com fabricantes de peso da indústria nacional.
Um dos grandes símbolos da região, com mais de 1,2 mil km² de superfície e mais de 50 belas ilhas e praias, a Baía de Todos-os-Santos revela o seu potencial único para o turismo náutico, setor que reflete em alta geração de empregos e desenvolvimento econômico. Marcas como: Intermarine, Schaefer Yachts, NX Boats, Solara Yachts, Real Powerboats, Fibrafort, Triton Yachts, Ventura Experience, Azov Yachts, Ross Mariner, Sea-Doo, Yamaha e Florida Marine apresentarão novidades em embarcações, de barcos de entrada a lanchas de luxo, tanto para quem deseja adquirir o primeiro barco, quer ingressar no mundo náutico ou ainda pretende trocar por um modelo novo.
“Salvador tem todo o potencial para ser mais do que um destaque global em turismo tradicional, pode se tornar uma potência no lazer náutico pelas águas e, com isso, impulsionar uma ampla cadeia e excelentes negócios”, afirma Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica / Boat Show Eventos.
Além dos barcos, o Salvador Boat Show 2025 contará com a presença de empresas de acessórios, equipamentos e serviços que integram o lifestyle náutico. Nesta edição, o evento também terá um espaço na área externa da Bahia Marina, aberto ao público com apresentação de produtos como carros superesportivos, empreendimentos e UTVs.
Segundo Thalita, o evento foi planejado para ampliar a experiência do visitante e fortalecer o ambiente de negócios: “A segunda edição também estará maior em área de exposição, tanto na água quanto na área seca. Tudo foi pensado para que o visitante tenha uma experiência completa, com opções para toda a família, e os expositores encontrem em Salvador um ambiente favorável para networking e vendas”, explica.
Por Christian Ghabriel