Foto: Divulgação
Conheça escritora que viajou o mundo para escrever romance mitológico
Escritora, psicóloga e analista junguiana, Patrícia de Luna é uma spiritual traveler e viaja pelo mundo em busca de conhecimentos para seu desenvolvimento pessoal e textos literários. Desse movimento, teve a ideia para a publicação de Rio de Vênus quando trabalhou como voluntária em Lesbos, na Grécia, durante a crise dos refugiados.
Para desenvolver a obra, fez uma extensa pesquisa. Mergulhou nos textos da historiadora inglesa Bethany Huges, responsável por importantes documentários na BBC e autora de “Vênus e Aphrodite”, e ter conhecido Roger Woolger, pioneiro da psicologia junguiana e escritor de “A Deusa Interior”.
Aluna de workshop no Colorado da psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estées, responsável pelo best-seller “Mulheres que correm com os lobos”, Patrícia de Luna se aprofundou em temas como desejo, beleza, sexo e relações sociais para lançar um livro que coloca Afrodite analisando o mundo contemporâneo.
No enredo, a deusa do amor e dos relacionamentos vai ajudar a protagonista na jornada por seu desejo de amor, arte, feminino e sustento. Ela vai fazer a vida da personagem principal colidir com a de um homem que conhece o submundo da arte, do roubo e da destruição, esbarrando nas fronteiras humanas políticas e sociais.
Este é o quarto projeto literário da escritora, que já publicou o livro infantil Léo no Mundo do Espelho, cuja capa foi feita por Christina Oiticica; a Saga de Bravos, romantasia que mistura fantasia e história para falar sobre as lendas fundadoras do ocidente; e Contando a arte de Christina Oiticica, resultado da parceria da escritora com a artista plástica. Além de enveredar pela literatura, também é criadora de conteúdo digital com o canal do Youtube “Histórias Secretas”, que divulga as pesquisas, leituras e viagens para seus livros.
FICHA TÉCNICA DE “RIO DE VÊNUS”
Título: Rio de Vênus
Autora: Patrícia de Luna
ASIN: B0DMXXTN2V
Páginas: 354
Preço: R$ 15,90 (e-book) | R$ 75 (físico)
Onde comprar: Amazon
Por Victória Gearini
