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Procon-Ba inaugura novo Posto de Atendimento em Camaçari
Foi inaugurado nesta sexta-feira (10), a nova unidade do Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), localizado no Shopping Busca Vida, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, de 9h às 13h, com agendamento através da plataforma BA.GOV. O novo equipamento é resultado de parceria entre as Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon, e da Administração do Estado (Saeb), por meio da Rede de Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC).
O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato, destacando que a agenda de entregas visa atender não só o Polo Industrial de Camaçari e a zona rural, mas as áreas litorâneas, que têm um maior fluxo de turistas. “Essa é uma área litorânea, é importante ter infraestrutura de saúde, segurança, acesso a serviços para os moradores dessa região, porque aqui, além de turistas, as pessoas que vêm de fora, tem a população dessa área do município. Isso é cuidado e zelo pela vida das pessoas”.
Mais de 100 mil pessoas da região de Camaçari e do Litoral Norte serão beneficiadas com a abertura do posto do SAC, que conta com diversos serviços voltados para o cidadão baiano, como a Carteira de Identidade Nacional (CIN), a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH) e do INSS. A nova unidade do SAC foi instalada com investimento de R$ 3,1 milhões.
Serviços oferecidos
O atendimento no Procon-Ba incluirá: Consultas e orientações sobre dúvidas relacionadas às relações de consumo; Registro de reclamações referentes a produtos e serviços; e Distribuição de material educativo, visando conscientizar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres.
Interiorização
Com a unidade, o Procon/SJDH chega a 35 Postos de Atendimento em todo o estado, sendo 10 na capital e 25 no interior e Região Metropolitana de Salvador, além das unidades itinerantes do SAC Móvel, Procon Itinerante e Procon Videoatendimento. A ação faz parte do plano de interiorização do Procon-Ba, que busca expandir seus serviços para os municípios baianos, garantindo acesso gratuito à justiça e contribuindo para a cidadania plena dos consumidores.
“A ampliação do acesso de serviços do Procon visa promover as relações de consumo na cidade de Camaçari e região do Litoral Norte. Esse é o nosso 35º Posto de Atendimento, fortalecendo o projeto de interiorização das ações de proteção e defesa do consumidor. Essa unidade serve para que os consumidores possam vir fazer os seus registros de reclamações, realizar denúncias, buscar orientações também em relação ao consumo. O nosso papel é buscar esse equilíbrio para que os consumidores tenham os seus direitos garantidos”, afirmou o superintendente do Procon-Ba, Tiago Venâncio.
Fonte: Ascom SJDH