
Foto: Divulgação
Procon-BA terá atendimento nas Estações de metrô de Salvador e Lauro de Freitas terça, quarta e quinta-feira
Nos dias 26 a 28 de agosto, o Procon-BA inicia a ação itinerante
“Procon em Movimento” nas estações do Sistema Metroviário de Salvador e
Lauro de Freitas (SMSL). A parceria inédita com a CCR Metrô Bahia
levará atendimento direto à população que circula em áreas de grande
fluxo, começando pela Estação Rodoviária, por onde transitam mais de 30
mil pessoas por dia. O atendimento do Procon, órgão vinculado à
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), será das 8h às 16h, em
um stand montado no local.
A proposta é aproximar os serviços do órgão de proteção e defesa do
consumidor da rotina das pessoas, unindo mobilidade urbana, cidadania e
acesso à informação. Os passageiros poderão aproveitar o trajeto para
registrar reclamações, renegociar dívidas, tirar dúvidas, fazer
consultas e solicitar orientações. Equipes especializadas estarão no
local, prestando atendimento e distribuindo materiais informativos e
educativos.
“A proximidade com a população, especialmente com quem depende
diariamente do transporte público, é uma forma concreta de fortalecer o
acesso à justiça a quem mais precisa, contribuindo para prevenir
conflitos nas relações de consumo e ampliar o alcance dos serviços do
Procon diretamente onde as pessoas estão”, afirma Tiago Venâncio,
superintendente do Procon-BA. A ação deve ser expandida para outras
estações nos próximos meses.
SERVIÇO:
O QUÊ? Atendimento “Procon em Movimento” na Estação de Metrô da Rodoviária
ONDE? Estação de Metrô da Rodoviária
QUANDO? De 26 a 28 de agosto de 2025
Fonte: Ascom: SJDH