
Foto: Divulgação / ASCOM/Setur/Ba
No Canadá, destino Bahia é promovido em roadshow do grupo hoteleiro Vila Galé
A Bahia foi destaque no roadshow (evento itinerante) promovido pelo grupo hoteleiro português Vila Galé, nas cidades de Toronto (Casa do Alentejo) e Montreal (PMG Plaza), no Canadá, nesta semana. A ação divulgou os destinos onde o grupo está presente no mundo, fora da Europa, entre operadores e agentes de viagens, para atrair turistas canadenses. Em território baiano, existem dois hotéis da bandeira, em Salvador e Guarajuba (Camaçari), na zona turística Costa dos Coqueiros.
No roadshow, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) capacitou 150 profissionais da indústria de viagens sobre as potencialidades do estado para receber visitantes estrangeiros. Eles ficaram interessados na diversidade cultural produzida pelos baianos e em destinos com riquezas naturais, como as zonas litorâneas e a Chapada Diamantina.
“A Bahia ainda é um destino novo para os canadenses. Eles demonstraram maior interesse pela nossa cultura, história e belezas naturais. Ficaram surpresos com os 52 segmentos turísticos oferecidos pelo estado. A presença da forte bandeira Vila Galé em nosso litoral foi considerada como mais um atrativo”, relatou o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Eduardo Koshima, que ministrou a capacitação.
O diretor de Marketing e Vendas do Vila Galé, Pedro Ribeiro, ressaltou a participação da Bahia no evento, como forma de ampliar o fluxo turístico do Canadá para o Brasil. “O mercado do turismo canadense tem um enorme potencial, mas ainda registra fluxos muito reduzidos para o Brasil. Foi de grande importância a presença da Bahia no roadshow. Com ações como esta, podemos, em conjunto, fortalecer o destino e atrair mais turistas do Canadá”.
Fonte: Setur/Ba