
Foto: Divulgação
Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná recebem ações de promoção da Setur-BA
A infraestrutura náutica da Bahia e os atrativos do estado para o
turismo das águas são divulgados no Rio Boat Show, o maior evento ao ar
livre do segmento da América Latina. Ele foi aberto, no último sábado
(26), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e segue até o próximo
domingo (5). São mais de 100 marcas em exposição, com embarcações e
equipamentos de última geração, as novidades do mercado, palestras,
negócios e promoção de destinos turísticos, com expectativa de
movimentar R$ 250 milhões.
“A Bahia é um celeiro, um verdadeiro portão de entrada para o mundo.
No ano passado, tivemos a oportunidade de realizar a 1ª edição do
Salvador Boat Show. Queremos sempre ter os baianos ao nosso lado. Nesse
sentido, a Setur-BA tem nos apoiado, continuamente”, declarou o
presidente do Grupo Náutica e organizador do evento, Ernani Paciornik.
“ Vamos realizar uma consultoria para identificar projetos que
podemos atrair para a Baía de Todos-os-Santos e Baía de Camamu. O
Governo Federal tem apoiado iniciativas ligadas ao turismo náutico, e o
potencial baiano precisa ser amplificado por meio de investimentos e
parcerias”, explicou a coordenadora-geral de Mobilidade e Conectividade
do Ministério do Turismo (MTur), Isabella Pozzetti.
O velejador sueco Alexsander Cormery, 52 anos, visitou o estande da
Setur-BA para revelar sua experiência em águas baianas e a vontade de
retornar ao estado. “ Já estive em Paulo Afonso, onde participei de uma
competição nos cânions do rio São Francisco, que foi incrível. Quero
retornar, mas, na próxima vez, vou navegar na Baía de Todos-os-Santos”.
Minas e Paraná- Ainda no sábado (26), a Setur-BA iniciou sua
participação na Convenção da Operadora de Turismo BWT 2025, no Mabu
Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento vai até esta
terça-feira (29) e reúne 400 agentes de viagens de todo o país, que
serão atualizados sobre as potencialidades da Bahia para receber
turistas.
Na última sexta-feira (25), a secretaria encerrou a promoção da
infraestrutura e dos atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia na Minas
Travel Market (MTM), a feira de turismo que movimentou o Minascentro,
em Belo Horizonte, em dois dias de atividades.
Fonte: Setur/Ba