Crédito: Comunicação MRV
CONSTRUTORA ABRE 185 OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM SALVADOR E CAMAÇARI
A MRV está com 185 oportunidades de trabalho abertas em Salvador e Camaçari, contemplando funções operacionais, administrativas e da área de Engenharia. As contratações reforçam a movimentação da companhia no mercado de trabalho baiano em um momento de expansão do emprego formal na construção civil brasileira.
Das oportunidades disponíveis, 160 são destinadas à atuação nos canteiros de obras, distribuídas igualmente entre as funções de armador, carpinteiro, ceramista, meio oficial, montador de formas metálicas para parede de concreto, pedreiro, pintor e servente, com 20 vagas para cada função. Os candidatos podem submeter os currículos através do site: https://www.recrutasimples.com.br/vagas/salvador-ba
Outras 25 oportunidades estão ligadas à equipe de Produção, em cargos como auxiliar de engenharia, engenheiro de obras júnior, técnico e supervisor de segurança do trabalho, almoxarife, auxiliar de almoxarife, assistente e supervisor administrativo, aprendiz e estágio, entre outras funções. A relação completa, bem como a candidatura às vagas pode ser feita no endereço eletrônico: https://vagas-mrveco.gupy.io/
As vagas são oferecidas sob o regime da CLT, com salários compatíveis com o mercado e benefícios como café da manhã e almoço nas obras, vale-transporte, seguro de vida e cesta básica em cartão.
Os colaboradores também têm acesso às iniciativas do programa interno Ser Sangue Verde, voltadas ao bem-estar, saúde e desenvolvimento profissional. Entre elas estão acompanhamento gratuito para gestantes, auxílio-natalidade, flexibilidade de jornada para pais e mães, apoio psicológico, folga no mês de aniversário, qualificação educacional por meio da Escola Nota 10 e condições especiais para aquisição da casa própria. O programa inclui ainda ações de acolhimento para colaboradores responsáveis por pessoas com deficiência, transplantados e pessoas com doenças degenerativas.
Construção amplia geração de empregos
A abertura das vagas ocorre em um momento positivo para o emprego formal na construção civil brasileira. Segundo dados do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor criou 168.962 postos de trabalho entre janeiro e junho de 2026, segundo maior saldo entre os grandes grupos de atividades econômicas no período. Desse total, 64.793 vagas foram geradas em obras de infraestrutura e 60.552 na construção de edifícios.
O movimento também é percebido dentro da MRV na Bahia. Somente no primeiro semestre de 2026, a companhia realizou 1.075 contratações no estado. Desse total, 1.019 profissionais foram contratados para atuação nos canteiros de obras. Na equipe de Produção, outras 56 vagas foram preenchidas, sendo 32 em cargos de entrada na área de Engenharia, 14 para mestres ou encarregados de obra e dez para funções administrativas.
A abertura das novas oportunidades dá continuidade a esse movimento e contempla desde cargos de entrada e formação profissional até funções técnicas e operacionais, ampliando as possibilidades para profissionais com diferentes perfis de experiência em Salvador e Camaçari.
Por Emanuelle Pereira
