Foto: Roberto Abreu
Muito brilho, luzes e experiências encantadoras celebram o Natal dos shoppings administrados pelo Grupo Enashopp
O clima contagiante e iluminado do Natal tomou conta dos shopping centers administrados pelo Grupo Enashopp. Para o período, a expectativa nacional para o setor varejista é de aumento de faturamento de 2,1% em relação a 2024. O varejo deve movimentar mais de R$ 72 bilhões, de acordo com as projeções da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Com muitas luzes, brilho e ações exclusivas, os empreendimentos sob a gestão da Enashopp estão preparados para o aumento de fluxo e, principalmente, para proporcionar aos clientes experiências que conectam e tornam esses momentos ainda mais inesquecíveis.
“O Natal é muito mais do que uma data comercial: é um momento de conexão, celebração e encantamento. Para o varejo, representa a fase mais estratégica do ano, quando impulsionamos resultados e estreitamos os laços com nossos clientes. Nos shopping centers que administramos, trabalhamos para atender à intensa demanda por produtos e serviços, mas, acima de tudo, para criar experiências memoráveis que traduzam o verdadeiro espírito natalino e façam cada visita se tornar especial”, destaca Mirela Gedeon, diretora do Grupo Enashopp.
Cenografias e programações temáticas, espetáculos com música e luzes e ações promocionais confirmam os shoppings do grupo como espaços completos para os visitantes realizarem suas compras, compartilharem memórias e confraternizarem durante as festividades.
Celebrando história e tradição
O Shopping Itaigara e o Shopping Piedade, localizados na capital baiana, celebram um Natal especial. Os dois empreendimentos têm mais de 40 anos de história e tradição no dia a dia dos soteropolitanos. Com o “Natal das Memórias”, o Shopping Itaigara marca seus 45 anos reforçando seus laços com a solidariedade, despertando lembranças e sentimentos que unem gerações. Entre as principais iniciativas está a campanha social “Desejo de Criança”, que transforma o Natal de 500 crianças atendidas pela APAE Salvador (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituição filantrópica que promove ações de prevenção, diagnóstico, reabilitação, tratamento e inclusão social de pessoas com deficiência. Para brindar a data tão simbólica com os clientes, o Shopping Itaigara realiza a promoção “Brinde à Nossa História”, com uma ação que simboliza afeto, gratidão e celebração. Ao acumular R$ 600 em compras, os clientes têm direito, por CPF, a um espumante Aliança Brut Branco, rótulo premiado internacionalmente e reconhecido pela sua qualidade superior. A promoção ocorre até 24 de dezembro.
O Shopping Piedade inaugurou a época festiva com um grande cortejo natalino, marcando o início das comemorações pelos seus 40 anos. No coração da cidade, o Shopping convida o público a viver a magia dos 40 Natais com emoção, alegria, tradição e lembranças únicas. Um dos destaques da decoração é a Árvore Máster de Natal, instalada na praça central, com 7 metros de altura e uma estrela de 2 metros no topo. A estrutura foi montada sobre o gazebo central de 10 metros e recebe uma decoração com laços, bolas personalizadas com o tema “Natal 40 Anos” e iluminação especial. Para festejar em grande estilo, o público pode participar da Promoção do Natal 40 anos, que sorteia 40 prêmios, sendo 36 smartphones Motorola G35 e quatro motos Honda CG Start 160cc, em parceria com a Ares Motos. Ao acumular R$ 200 em notas fiscais de compras realizadas nas lojas participantes, os clientes podem realizar o cadastro no balcão de trocas e aguardar a grande chance. Os sorteios acontecem todos os dias a partir de 20 de novembro, sempre às 16h.
O brilho, a alegria e magia fascinantes do Natal
O Shopping Paseo também celebra o Natal dos soteropolitanos com uma promoção que une significado e originalidade por meio de uma arte exclusiva concebida para a data. A cada R$ 700 em compras, os clientes ganham uma obra com o tema “Saltos de Alegria”, criada pelo artista plástico baiano Gustavo Maciel. A peça, desenvolvida como expressão artística da campanha, reafirma o compromisso do Shopping em valorizar a criatividade e promover experiências diferenciadas. A campanha “Natal é Natal” segue até 24 de dezembro, ou enquanto durar o estoque, com limite de dois brindes por CPF e uma condição especial: aos sábados e domingos, as notas valem o dobro. A decoração natalina garante um brilho a mais aos visitantes, reforçando a atmosfera que marca a temporada. Um presépio iluminado, uma árvore decorada com elegância e uma iluminação em 3D na fachada traduzem o sentimento coletivo de acolhimento que faz parte da essência do Paseo.
No Shopping Barra, também em Salvador, o Natal “Floresta dos Encantos” transporta todos a uma fábula fascinante. Na cenografia temática, os trilhos de trem marcam o início da jornada por uma floresta mágica com brincadeiras, luzes e música, habitada por pequenos animaizinhos encantados inspirados nas virtudes humanas. Na programação, o tradicional “Festival de Natal” abriu as celebrações em formato inédito, combinando arte digital e performances ao vivo, no Espaço Permanente de Arte Digital. Os tradicionais corais musicais levam ainda mais beleza ao público com repertório emocionante até dia 22 de dezembro. O Shopping promove também ação especial para seus clientes. Quem realizar compras até dia 24 de dezembro, pode adquirir louças estampadas com obras do artista plástico baiano Bel Borba. Todo o cachê de Bel Borba será revertido ao Instituto dos Cegos da Bahia e à Casa de Apoio Solange Fraga, iniciativa da Santa Casa da Misericórdia. A cada R$ 700 em compras e mais R$ 10, o cliente pode trocar suas notas fiscais por duas opções das peças exclusivas.
Em Brasília, o encanto e fascínio do Natal surpreendem os visitantes do Liberty Mall. Inspirada nas borboletas, a campanha “Natal com Asas” e sua cenografia celebram a leveza, elegância e renovação com programação especial. A proposta é proporcionar ao público uma leitura poética do Natal, com decoração que valoriza as nuances terrosas, o dourado suave e as texturas que evocam a natureza. A Praça Central é ocupada por borboletas iluminadas, que criam uma composição visual orgânica e contemplativa, representando transformação, renovação e o movimento sutil que conduz o espírito natalino. Elementos clássicos do período, como renas, aparecem integrados à composição, reforçando a atmosfera da data.
No Felicittà Shopping, também na capital federal, trouxe o tema “Um Natal Iluminado”, inaugurado com muita emoção com contação de histórias, canções natalinas e cortejo com personagens temáticos: Mamãe Noel, duendes, elfos, anjos, Noeletes e o mais esperado de todos, Papai Noel. A decoração foi cuidadosamente pensada para transmitir aconchego, magia e inclusão, oferecendo uma experiência sensorial suave, com luzes, aromas e sons harmoniosos. Neste ano, um dos diferenciais é o trono do Papai Noel, que ganhou um novo formato, apresentado como um balanço iluminado, que tem contagiado o público. Toda a cenografia e programação refletem o Felicittà Shopping como um espaço de vivências afetivas e experiências encantadoras, reafirmando seu compromisso em proporcionar momentos significativos para toda a família.
Por Gina Reis
