
Mateus Alves / Crédito: @1993rafaelfalcaof
Dez brasileiros e atletas de dez países confirmados no torneio internacional de tênis de Salvador
Foi divulgada a lista oficial dos atletas que disputam o ITF M25 de Salvador (BA), o torneio internacional profissional da capital baiana que acontece entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça. A competição conta com premiação total de US$ 30 mil, com importantes pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.
Ao todo dez países estarão representados. Além do Brasil, o Equador, a Argentina, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Marrocos, Grécia e Paraguai têm atletas na chave principal e no qualifying. O principal favorito será o equatoriano Andres Andrade, seguido pelo argentino Facundo Mena. O Brasil terá pelo menos dez atletas com destaques para Pedro Sakamoto e Mateus Alves que estarão entre os oito principais favoritos. Além deles, Paulo Saraiva, João Scheissl, Igor Gimenez, Eduardo Ribeiro, Igor Marcondes, José Pereira e Wilson Leite estão na chave principal. O baiano Victor Rocha tem um wild-card para a chave principal e João Bento Carqueija para a chave do qualifying.
Sakamoto tem sete títulos profissionais na carreira e treina na mesma academia que João Fonseca, no Rio de Janeiro. Mateus Alves vem de título em Cuiabá (MT) e soma seis canecos.
"O Clube Bahiano de Tênis está muito feliz em sediar esse torneio dessa magnitude, que é um torneio M25 do profissional pela primeira vez. É uma alegria receber atletas profissionais desse alto nível técnico podendo se apresentar nas quadras para o público em nosso clube que tem 109 anos de idade. É de uma importância singular sediar torneios nessa magnitude e faremos de tudo para que seja um torneio inesquecível", disse Marcelo Rangel, presidente do Bahiano de Tênis.
A competição tem a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis pelo Circuito BANCO BRB/ENGIE DE TÊNIS PROFISSIONAL e patrocínios do SUDESB - Superintendência dos
Desportos do Estado da Bahia e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.
Por Fabrizio Gallas