.jpeg)
Foto: Divulgação/Arquivo WeCancer
Na luta contra o câncer, suporte gratuito com nutricionistas, psicólogos e enfermeiros chega aos sertões nesta quinta-feira, 4
Os milhares de brasileiros que residem na faixa Norte e Nordeste e que lutam contra o câncer no estômago, passam à receber atendimento gratuito com nutricionistas, psicólogos e profissionais de enfermagem, à partir desta quinta-feira, 4, direto dos smartphones.
Para receber os cuidados, moradores do Norte e Nordeste do país, sejam pacientes ou cuidadores, devem baixar o aplicativo Cecí – já disponível no Google Play (Android) ou App Store (Apple). Após o cadastro na plataforma, a jornada digital estará disponível para sanar dúvidas com profissionais, em ‘real time’.
Rompendo barreiras geográficas, o marco no acesso à saúde nacional chega ao auxílio de mais de 7,4 mil brasileiros com câncer gástrico nessas regiões, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Para oficializar à chegada do atendimento gratuito nos sertões, a cerimônia “Cuidado que Atravessa Distâncias” acontece na noite de quinta-feira, 4, a partir das 18h30, no Hub LightHouse, Costa Azul.
Para marcar uma nova era do suporte oncológico na região, a cerimônia da healthtech nacional WeCancer, contará com oncologistas, gastrologistas, enfermeiras e gestores hospitalares, para debater barreiras sociais e geográficas no acesso aos cuidados especializados.
Oferecendo suporte humanizado para mais de 20 mil brasileiros, o projeto “Cuidado que Atravessa Distâncias” inaugura a nova atualização do aplicativo Cecí (WeCancer), com foco em diagnóstico e acompanhamento profissional em tempo real, tudo de forma simples, intuitiva e sem sair de casa. O aplicativo facilita o atendimento gratuito e especializado para sanar dúvidas, gerando, em contrapartida, qualidade de vida, afeto e proximidade com às necessidades das comunidades mais vulneráveis.
Por Glaucia Pinheiro