Imagem meramente ilustrativa (Divulgação/ABLA)
Salvador terá curso de um dia sobre aluguel de carros
No próximo dia 12 de agosto (quarta-feira), a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla) realizará em Salvador (BA) a etapa presencial de seu curso de capacitação sobre “Precificação para Locação de Automóveis”. O curso será ministrado em único dia, das 8h às 17h30, no Quality Hotel & Suites São Salvador (R. Dr. José Peroba, 244).
Para ser o instrutor dessa ação de qualificação profissional, a Uniabla trará a Salvador Leonardo Nunes Rodrigues Vieira, sócio da PriceFleet e especialista em pricing (precificação) para locadoras de veículos. Ele é uma das principais referências no Brasil em transformar a precificação de um modelo reativo e empírico para um modelo estruturado e baseado em dados
Segundo ele, é fundamental entender quais são os custos de cada empresa, as despesas administrativas, os impostos e as taxas. “Trata-se de ensinar as técnicas corretas para que cada empresa consiga calcular suas próprias tarifas, que devem ter diferenças entre si, conforme os seus também diferentes custos”, comenta.
O público-alvo é formado por empresários e sócios de empresas de aluguel de carros, bem como gerentes e profissionais da área comercial de locadoras. O conteúdo envolve, ainda, simulações aplicando todos os conceitos apresentados no curso, utilizando software apropriado para exercícios.
"A Uniabla é a única universidade corporativa do País dedicada exclusivamente à capacitação do setor de locação de veículos e atua com a chancela oficial da ABLA. Nosso compromisso é levar conhecimento de alto nível para as locadoras de todas as regiões do Brasil, por meio de um calendário permanente de cursos voltados às demandas reais do mercado. É essa proximidade com o setor que faz da Uniabla a principal referência nacional na formação de profissionais da locação de automóveis", afirma Leonardo Soares, coordenador-geral da Uniabla.
Com patrocínio Ford Indiana e apoio Sindloc-BA, a inscrição custa R$ 419, mas profissionais de locadoras que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou do Sindloc-BA (Sindicato das Locadoras de Veículos da Bahia) pagam R$ 259.
Por Carolina Maia
