
Foto: Divulgação
Cibra é a 3ª maior empresa da Bahia no ranking Melhores e Maiores da Exame
A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 3ª maior empresa da Bahia, na 52ª edição do ranking Melhores e Maiores da revista Exame. No setor de Agronegócio, a companhia ocupa a 47ª posição entre as melhores do país e, no levantamento geral das 1.000 maiores empresas, figura no 208º lugar.
“O trabalho dedicado do nosso time, que chamamos de Nossa Gente, tem colocado a Cibra em posições de destaque como esta. Isso comprova a força das nossas iniciativas e a motivação dos colaboradores em continuar crescendo acima da média da indústria, meta que alcançamos nos últimos 10 anos”, afirma Santiago Franco, CEO da Cibra.
Fundada em Camaçari, onde mantém a sede, a Cibra tem uma trajetória de crescimento nacional sem perder suas raízes no estado. A organização opera 13 unidades nos principais estados agroprodutores, garantindo atuação eficiente no atendimento aos produtores rurais. O portfólio da marca inclui desde elementos simples e misturas NPK até fertilizantes diferenciados, desenvolvidos para atender às necessidades específicas de cada tipo de agricultura. A companhia está investindo R$ 1 bilhão entre 2021 e 2026, reforçando seu compromisso de crescimento sustentável e inovação
Elaborado em parceria com o Ibmec, uma das mais conceituadas escolas de negócios do país, o ranking Melhores e Maiores avalia indicadores financeiros, contábeis, diversidade, boas práticas ambientais e de governança. A premiação contempla as maiores empresas em 16 setores, reconhecendo desempenho, consistência e inovação.