
Foto: Divulgação
Setur-BA reforça promoção do destino Bahia no mercado do turismo sênior
Atenta ao principal mercado emissor de viajantes brasileiros para a
Bahia, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participa do Road
60+ SP, evento itinerante do turismo sênior, que percorre seis cidades
do interior de São Paulo. A primeira ação foi no Hotel Blue Tree, em
Santo André (29/07), onde mais de 170 operadores e agentes de viagens da
região do Grande ABC foram capacitados sobre os atrativos e a
infraestrutura das 13 zonas turísticas baianas, em sintonia com as
preferências do segmento.
“A Bahia é amada pelos turistas de todas as idades, em especial, os
nossos clientes com mais de 60 anos, que não abrem mão de visitar o
Pelourinho, a Praia do Forte e também participar do Carnaval. Vim para a
capacitação em busca das novidades dos baianos”, relatou a agente
Márcia Campos
Para a operadora Concepcion Sarasa, “a Bahia é um estado maravilhoso
para os paulistas, com excelentes hotéis e povo muito receptivo”.
“Estamos reforçando a imagem da Bahia no mercado consolidado que é
São Paulo, nos aproximando de especialistas em turismo sênior. Este é um
nicho importante, com pessoas que buscam ampliar suas experiências de
vida viajando e têm disponibilidade para estar no destino por mais
tempo”, explicou a gerente de Mercado Nacional da Setur-BA, Tatiana
Harfush.
O evento é promovido pela Revista Melhor Viagem e pelo Expo Fórum de
Turismo 60+. As próximas ações serão nas cidades de Botucatu (26/08),
Andradina (28/08); Franca (23/09), São Carlos (25/09) e Mogi das Cruzes
(sem data definida).
Mais promoção nacional
O destino Bahia também foi destaque no Roadshow Next,no Hotel Deville, em Cuiabá (29/07), no Mato Grosso, onde 100 agentes de viagens participaram da capacitação da Setur-BA para atualizar conhecimentos sobre o turismo baiano. Ele é realizado pelo veículo de comunicação Panrotas e segue para Santos (05/08), no litoral de São Paulo, e Uberlândia (23/09), em Minas Gerais.
O destino Bahia também foi destaque no Roadshow Next,no Hotel Deville, em Cuiabá (29/07), no Mato Grosso, onde 100 agentes de viagens participaram da capacitação da Setur-BA para atualizar conhecimentos sobre o turismo baiano. Ele é realizado pelo veículo de comunicação Panrotas e segue para Santos (05/08), no litoral de São Paulo, e Uberlândia (23/09), em Minas Gerais.