
Foto: Sérgio Fernandes
Presidente da ABMP, Lucas Reis debate sobre os rumos da publicidade digital na SGBR+5
Na última quarta-feira, Doutor em Big Data aplicado à Comunicação e Pesquisador Associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD), Lucas Reis, participou do evento “SGBR+5: Pela Integridade da Informação”, promovido pelo movimento Sleeping Giants Brasil. Integrando a mesa “Os desafios e oportunidades da publicidade digital para a integridade da informação”, o especialista se apresentou no Cine Clube Cortina, em São Paulo.
Abordando como a publicidade digital, que ocupa posição central na economia digital contemporânea, impacta diretamente a integridade da informação, a mesa propôs explorar os desafios impostos por esse ecossistema e as perspectivas para um setor mais responsável e transparente.
Além de Lucas Reis, a mesa contou com a participação de renomados nomes do setor, como Nandini Jammi (Check My Ads), Marie Santini (NetLab/UFRJ) e Elisa Lacerda (Sleeping Giants Brasil). O evento teve fala livre de 10 minutos para cada participante, seguida de um momento de perguntas e respostas.
"A publicidade tem um papel social importante, por ser a principal fonte de financiamento da produção de informação. Num cenário de desinformação, discurso de ódio e ameaças à liberdade de expressão, o setor publicitário tem assumido sua parcela de responsabilidade na defesa de um ecossistema informacional mais íntegro e democrático”, conclui Lucas Reis, Presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário.
Por Glaucia Pinheiro