
Foto: Divulgação
Bahia Farm Show: AuraBrasil mira no agronegócio para aumentar faturamento
Um dos maiores players do país no mercado de aluguel de plataformas aéreas, a AuraBrasil, mira, agora, o setor do agronegócio para alcançar um aumento de até 15% no seu faturamento nos próximos dois anos. Para sua primeira participação na Bahia Farm Show, que ocorre entre os dias 9 e 14 de junho, no município de Luis Eduardo Magalhães (BA), a empresa vai apresentar o manipulador telescópico, equipamento amplamente utilizado no agronegócio norte-americano e europeu, e as torres de iluminação LED e solar, que permitem o trabalho noturno com zero emissão de carbono, alimentadas por baterias abastecidas por painéis solares.
Segundo o CEO da AuraBrasil, Célio Gonçalves Júnior, atualmente as plataformas elevatórias têm ampla aplicação na construção e manutenção de silos, correias transportadoras e usinas de processamento de alimentos. “O agronegócio é um importante vetor de crescimento para a empresa. É estratégico. Estamos investindo fortemente em novos equipamentos para este segmento. Acredito que este mercado poderá responder com até 30% do faturamento da empresa nos próximos 5 anos, equiparando-se ao setor da construção civil”, explica o CEO.
Nos últimos três anos, a AuraBrasil, empresa do Grupo Luis Mendonça, destinou aproximadamente R$ 200 milhões à modernização de sua infraestrutura e sistemas. A renovação da frota, que hoje ultrapassa 1.500 equipamentos, e a completa virtualização do ambiente de TI, são parte desse esforço. “Esses investimentos nos permitem atuar com mais agilidade, confiabilidade e segurança em projetos complexos e de longo prazo”, destaca Célio Gonçalves Júnior. A transformação digital da empresa, denominada agora paperless, vem na esteira do lançamento de uma nova marca, que celebra esta nova fase. “Hoje trabalhamos via aplicativos, apps, celular. Seja para atender os centros urbanos, como o pessoal que atua no campo”, explica o CEO.
Este esforço tecnológico levou a AuraBrasil a ser finalista do Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2025. A premiação, marcada para 18 de junho, é um reconhecimento aos esforços de digitalização e inovação de clientes TOTVS, que impulsionam a economia com tecnologia de ponta, independente do setor de atuação. Além da tecnologia, a proximidade com o cliente é outro diferencial da AuraBrasil. “Participar de feiras e eventos, como a Bahia Farm, é fundamental para ouvir o mercado, entender suas necessidades e manter nosso compromisso com a excelência operacional”, completa Célio Gonçalves Júnior.
Mais de uma década de fundação
A celebração dos 13 anos da AuraBrasil marca uma trajetória de consolidação no mercado nacional e o início de uma fase ainda mais ousada. Hoje com 12 filiais em operação e presença em mais de 20 estados brasileiros, a empresa traça planos estratégicos para expandir sua atuação, inclusive em regiões fora dos grandes centros urbanos. Com foco em inovação, sustentabilidade e parcerias estratégicas, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do setor e o fortalecimento da indústria nacional.
Por Raphael Santana