![](painel/app/images/blogCapa/41079/Itacaré Foto Tarek Roveran.jpeg)
Foto: Tarek Rovena
Setur-BA promove destinos baianos em ação para 700 agências de viagens de São Paulo
Com a proximidade da alta temporada 2024/25, a Secretaria de Turismo
da Bahia (Setur-BA) participou, na última semana, da Mega Blitz CVC,
promovendo as 13 zonas turísticas do estado em ação para 700 agências de
viagens de São Paulo (capital, região metropolitana e litoral), com
visitas a lojas e encontros de capacitação. Cerca de 300 profissionais
receberam atualização sobre a infraestrutura, diversidade de
experiências e o calendário de festas do verão, disponíveis no
território baiano, onde os paulistas lideram o ranking entre os turistas
nacionais. As atividades da pasta foram em parceria com a Associação
Brasileira da Indústria de Hotéis, seção Bahia (Abih-BA).
“Como o próprio nome já enfatizava, foi uma mega promoção do destino
Bahia, com a grande contribuição da Abih-BA, mostrando toda a estrutura e
variedade de atrativos que o estado oferece. Fomos bem acolhidos nas
agências de São Paulo, que têm pacotes de viagens competitivos, e
estamos preparados para receber um boom de paulistas no verão baiano”,
relatou a gerente de Mercado Nacional da Setur-BA, Tatiana Harfush.
“A blitz foi incrível e inédita, nessa parceria histórica da CVC com a
Bahia. Tivemos a participação de 28 grupos hoteleiros e duas empresas
de receptivo, além de representantes de cinco zonas turísticas.
Mostramos união e temos que reconhecer que o evento não existiria sem o
apoio fundamental do Governo do Estado”, ressaltou o presidente da
Abih-BA, Wilson Spagnol.
Turismo LGBTQIAPN+
Na semana passada, a Setur-BA também esteve no Encontro de Lideranças
da Fundação IGLTA, organização internacional voltada para o turismo
LGBT+, realizado no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo. A Bahia foi o
único destino brasileiro representado no evento, que reuniu
instituições públicas e privadas. Foram debatidos temas como promoção da
inclusão, estratégias de marketing e desafios do segmento.
“A presença da Bahia no encontro, como o único representante entre os
destinos do país, mostra o compromisso do Governo do Estado com o
turismo LGBTQIAPN+. O segmento tem recebido ações de capacitação e
qualificação profissional e de estruturação de roteiros, além do apoio a
eventos”, destacou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho,
que participou dos debates.
Fonte: Setur/Ba