
Foto: Divulgação
Inscrições para Programa de Estágio e Trainee do Grupo Boticário vão até sexta (22)
O Grupo Boticário, reconhecido como a 6ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio e Trainee 2024, que busca atrair e desenvolver os melhores talentos do mercado, integrando-os ao seu ecossistema de beleza. Os interessados podem se candidatar até o dia 22 de setembro, através do site do programa (aqui).
As
pessoas interessadas em participar do processo seletivo poderão residir
em qualquer localidade do Brasil, já que as vagas possuem modelos de
trabalho flexíveis, que podem ser de forma remota, híbrida e
presenciais. O formato contribui para o
aumento da diversidade geográfica, oferece flexibilidade e possibilita
melhor qualidade de vida.
Para as vagas de estágio poderão se inscrever estudantes de graduação com formação a partir de dezembro de 2024. Já as vagas de trainee deverão ser preenchidas por candidatos formados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2023.
“Chamamos
a cultura do Grupo Boticário como ‘Nosso Jeito de Ser e Fazer’, aqui
valorizamos as relações, a diversidade, a criatividade, o pensamento
crítico e a iniciativa. Somos inquietos, sempre buscando novas soluções
disruptivas que
colaborem com nosso modelo de negócio e impactem positivamente nossos
clientes e todo o ecossistema de beleza. O programa de estágio e trainee
busca identificar candidatos que compartilham desses valores e que
estão com vontade de enfrentar desafios
inovadores”, conta Renata Simioni, Diretora de Jornada do Colaborador do
Grupo Boticário.
Destaque aos diferenciais do programa
Os
programas de trainee e estágio têm previsão de início para janeiro de
2024. Os candidatos selecionados poderão desenvolver ao longo do
programa habilidades e competências para impulsionamento do crescimento
profissional. “Estamos comprometidos
em oferecer um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada indivíduo é
encorajado a crescer e prosperar, prova disso é a taxa de retenção e
promoção. Em 2022, o indicador foi de 100% de retenção dos trainees após
o programa e 79% deles foram
promovidos. Os estagiários têm a possibilidade de contratação e a taxa
de efetivação, em dezembro de 2022, foi de 84%”, destaca Renata.
A
dinâmica do processo seletivo envolve testes de lógica, análise de
perfil, criação de vídeo apresentação, painel com desenvolvimento de
case em grupo e entrevista final. Os estagiários contam com bolsa
auxílio de R? 2.068,00, para carga
horária de 6h, além de planos de saúde e odontológico; vale alimentação e
refeição (com bônus no Natal); vale transporte; e auxílio home office.
Os trainees são contratados em regime CLT, com salário de R? 8.000,00, e
contam com benefícios
como planos de saúde e odontológico; descontos para a compra de
medicamentos; plano de previdência; auxílio-combustível; vale
alimentação e refeição (com bônus no Natal); auxílio educação infantil
(creche ou babá); reforço no vale
alimentação para nutrição infantil complementar; auxílio material
escolar; vale transporte; e auxílio home office.
Programa de Estágio e Trainee do Grupo Boticário
Inscrições: Site Programa Estágio e Trainee (aqui)
Período: Até 22 de setembro de 2023
Previsão de início do estágio e trainee: janeiro de 2024
Sobre Grupo Boticário
Um
dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa
brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora,
Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, Truss, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e
sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas,
ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes,
distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema
de beleza do Grupo Boticário que oferece,
ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro
por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil
colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780
cidades
brasileiras.
Pautada
por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os
consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios.
Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por
meio da gestão de resíduos com a
plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos
voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos
produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 83 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.
Por Átila Barros