
Foto: Otávio Santos
Guarajuba recebe mais de 500 profissionais do turismo nacional, com potencial de ampliar vendas para destinos baianos
Mais de 500 agentes de viagens, operadores e fornecedores de serviços
turísticos de todo o Brasil participam de uma imersão no destino Bahia.
A experiência é parte da programação da Convenção da Operadora Diversa,
uma das maiores do país, que acontece no Hotel Vila Galé Marés, em
Guarajuba (Camaçari), na Costa dos Coqueiros. A Secretaria de Turismo do
Estado (Setur-BA) é parceira do evento, que começou no domingo (10),
com receptivo percussivo e a festa temática Réveillon Peace & Love.
Na segunda-feira (11), foram abertas as atividades do workshop, no
salão de convenções do hotel, com a participação do titular da Setur-BA,
Maurício Bacelar, e da equipe de Promoção da pasta. Os profissionais
visitantes passam por atendimento personalizado sobre as potencialidades
das 13 zonas turísticas baianas e atualizações em grupo, referentes à
infraestrutura e diversidade de experiências que o estado oferece.
"Estamos felizes em sediar esse evento grandioso, que é a Convenção
da Diversa. Isso é o reconhecimento da liderança da Bahia no mercado
nacional de viagens. Os parceiros da operadora já chegaram
experimentando a energia e tradições baianas, com o receptivo de música
afro e a festa que remeteu ao nosso badalado Réveillon", declarou o
secretário Bacelar.
“A Bahia é o principal destino do país para os turistas domésticos.
Junto com a Setur-BA, vamos oferecer aos participantes do workshop uma
surpresa incrível, no final, mostrando as principais tradições desse
estado, que tem uma história maravilhosa”, completou o sócio-diretor da
Diversa, Arnaldo Franken.
Proprietária da marca Tix Turismo, com 53 agências de viagens
franqueadas, a paulista Tatiana Filippini pretende ampliar as vendas
para Bahia. “Já vendemos ecoturismo na Chapada Diamantina e, agora,
sabendo das novidades do enoturismo na região, já estou pensando em
oferecer opções combinadas com as vinícolas. A ideia é aumentar o tempo
de permanência do cliente, que vai fazer duas coisas completamente
diferentes e ricas, em uma única viagem”, explicou.
“A Bahia é sempre surpreendente. Tem sol e mar, enoturismo, temporada
de baleias, Estrada do Chocolate. É muita diversidade e não tem nada
melhor que você viver o lugar, sentir o atendimento, a culinária e a
cultura, para poder passar as informações para o cliente com mais
propriedade. Acho que todo mundo deveria conhecer todas as zonas
turísticas do estado”, recomendou a consultora de viagens Elisa
Magalhães, de Minas Gerais.
Nesta terça (12), após o dia no workshop, os participantes irão
desfrutar a noite na festa temática São João da Bahia, onde a Setur-BA
vai mostrar que a festa popular é a maior do país, sendo comemorada em
todos os 417 municípios baianos. Terá muito forró e comidas típicas,
lembrando o período junino deste ano, em que o estado recebeu 1,8 milhão
de turistas, que injetaram R$ 2,3 bilhões na economia.
“Vamos fazer do Vila Galé Guarajuba um atraente arraiá junino,
ampliando os laços de casamento das agências com o destino Bahia”,
prometeu o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
Para a quarta (13), está programado o momento mais esperado da
Convenção da Diversa: o Experience Day Salvador, com surpresas que ainda
não foram reveladas, mais que prometem muitas emoções, em pontos
atrativos da capital.
Oportunidades
Empresas baianas ou com investimentos no
estado participam das rodadas de negócios, em paralelo ao workshop, para
oferecer serviços turísticos e potencializar vendas junto ao público
nacional. Fornecedores internacionais também estão presentes no evento.
Valmir Júnior representa os hotéis Gran Hotel Stella Maris e o Sol
Vitória Marina, em Salvador, e está motivado. “É motivador receber um
evento como esse em nossa terra. Toda vez que participamos de uma
programação assim, aumentamos a produtividade, seja fechando parcerias
ou divulgando as nossas marcas”, elogiou.
“Somos parceiros da Diversa e atendemos os clientes dando todo o
suporte no traslado para os hotéis e realizamos passeios, pela Baía de
Todos-os-Santos e Costa dos Coqueiros. Essa relação aumentou muito no
primeiro semestre e esperamos fechar o ano nesse ritmo”, relatou o
diretor da TCH Receptivo, André Matos.
Fonte: Setur/Ba