.jpeg)
Foto: Divulgação
Pedrão Abib & o Samba da Democracia homenageiam Noel Rosa no Tributo aos Bambas
O sambista e compositor Pedrão Abib e seu grupo Samba da Democracia seguem encantando os que amam o samba com o projeto “Tributo aos Bambas”, que reverencia os grandes nomes da música popular brasileira. A próxima edição da roda, que acontece na sexta-feira, 16 de maio, às 20h, no Batatinha Bar (Ladeira dos Aflitos, 68 – Centro), será dedicada ao gênio Noel Rosa, um dos pilares do samba nacional.
Autor de clássicos como “Com que Roupa”, “Palpite Infeliz”, “Último Desejo” e “Filosofia”, Noel Rosa influenciou gerações de compositores, entre eles Chico Buarque, que o cita como uma de suas principais referências. Mesmo falecendo precocemente aos 27 anos, em 1937, o Poeta da Vila permanece atual, com uma obra rica, crítica e sensível que será celebrada em um repertório que une sucessos e pérolas pouco conhecidas de sua discografia.
O projeto “Tributo aos Bambas” já prestou homenagens a nomes como Paulinho da Viola, Ederaldo Gentil e Adoniram Barbosa. Em maio, é a vez de Noel Rosa ser celebrado em uma noite de samba tradicional e autoral, que também contará com composições próprias de Pedrão Abib e dos músicos do grupo.
Formado por Pedrão Abib (violão 6), Dudu Reis (cavaquinho), Ênio Bernardes e Leto Oliveira (percussões), e Mateus Venâncio (violão 7), o Samba da Democracia traz para o palco a energia vibrante das rodas de samba, com a experiência e paixão de quem vive o gênero com autenticidade.
Pedrão Abib, ex-integrante e fundador do grupo Botequim, é um nome consolidado no cenário do samba, com álbuns como Samba de Botequim (2009), Canto a Meu Povo (2017) e Reviravolta (2020). Com apresentações no Brasil e Europa, Pedrão levou recentemente sua música aos Jogos Olímpicos de Paris, em evento dedicado à cultura brasileira.
SERVIÇO
Projeto TRIBUTO AOS BAMBAS: NOEL ROSA
Pedrão Abib & O Samba da Democracia
Local: Batatinha Bar – Ladeira dos Aflitos, 68 – Centro
Data: 16/05 (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20
Por Doris Pinheiro