
Foto: Divulgação
Comemore o Dia das Mães com Aleluia – uma mãe como todas as outras… ou será que não?
Neste Dia das Mães, esqueça o buquê de flores, o almoço em família e os cartões com frases prontas. O verdadeiro presente está nos palcos — e atende pelo nome de Aleluia Eulália das Neves, uma dona de casa tão real que chega a doer... de tanto rir!
Em cartaz no Teatro Módulo, Aleluia é uma comédia solo protagonizada por Frank Menezes, que encarna com alma, peruca e chinelo essa mãe politicamente incorreta, conservadora, esquecida pela família e com uma sinceridade de fazer inveja à sua sogra, Dona Matusalém (que, aliás, se recusa a morrer).
Aleluia diz:
“Ser mãe não é padecer no paraíso, como dizem; ser mãe é arder no mármore do inferno sem protetor solar!”
E quem ousaria discordar?
Ignorada pelo marido (que a vê como a faxineira oficial da casa), explorada pela filha (que só lembra dela quando precisa de dinheiro) e cercada por personagens tão surreais quanto familiares — como Mamute, sua melhor amiga compulsiva por comida — Aleluia tenta manter a sanidade enquanto lida com tarefas domésticas, dramas familiares e... um amor secreto por um ator pornô.
Mas tudo muda quando ela começa a acreditar que cometeu um crime terrível. Disposta a se entregar à polícia, a confusão está armada — e o riso, garantido!
Aleluia é aquele tipo de mulher invisível que mora em toda família — é mãe, tia, irmã mais velha, avó, esposa — aquela que cuida de todo mundo, mas ninguém cuida dela. E Frank Menezes dá vida a essa figura com tanto afeto e humor que você vai rir, se emocionar e (finalmente!) reconhecer que sua mãe merece muito mais do que um porta-retrato de presente.
A diversão é garantida. Já o reconhecimento, só Deus sabe.
Serviço:
Aleluia
Em cartaz até 14 de junho
Sábados, às 19h
Teatro Módulo – Pituba
Ingressos: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Por Doris Pinheiro