Foto: Divulgação
Feira multissetorial promove empreendedorismo e inovação em Irecê
Começou ontem, 12, e vai até o próximo domingo, 15, a Feira Regional de Negócios Multissetorial de Irecê – a Fernacc. Dedicada ao fortalecimento e à promoção das micro e pequenas empresas instaladas no território de Irecê e na região do Centro Norte baiano, a Fernacc chega à sua quarta edição e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste.
A estrutura montada no centro da cidade de Irecê, no Estádio Joviniano Dourado, é composta por um pavilhão multissetorial com 250 estandes de expositores, representantes de 15 diferentes segmentos da economia local, setor gastronômico e cultural. A expectativa da organização do evento é que a edição supere 80 mil visitantes durante os quatro dias de feira e movimente mais de R$ 150 milhões em negócios.
O Banco do Nordeste é patrocinador da Fernacc desde a primeira edição em 2019. De acordo com o gerente da agência Irecê, Giorlan Xavier, a participação na Feira sempre agrega excelentes resultados para a instituição pelo volume de negócios realizados e prospectados. “Para o Banco do Nordeste, estar presente no evento como patrocinador possibilita reforçar o valor da marca e fortalecer seu posicionamento de negócios, além de se relacionar com novos contatos e potenciais clientes. O BNB, na condição de patrocinador gera conexões e networking orgânico de impacto, aproximando empresas, parceiros empreendedores e investidores”, destaca o gestor.
Com acesso gratuito e acessibilidade, serão mais de 50 horas de atividades para estimular e desenvolver o empreendedorismo do território e fortalecer as micro e pequenas empresas. A programação inclui palestras e workshops sobre inovação, marketing digital e gestão financeira para micro e pequenas empresas. No domingo, 15, acontece o tradicional encontro de sanfoneiros, com dez horas de forró na Vila Fernashow.
Além do Banco do Nordeste, a Fernacc 2024 recebe o apoio do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Turismo e de Desenvolvimento Rural, Sebrae e do Desenbahia.