
Ana Couto é responsável pelo rebranding de grandes marcas brasileiras / Foto: Divulgação
Agência Ana Couto celebra 30 anos e anuncia seu próprio rebranding
A fusão dos nomes representa não apenas uma alteração visual, mas simboliza a transição para um modelo de agência integrado, abrangendo os mercados B2B e B2C de forma multidisciplinar. A opção pela caixa baixa comunica simplicidade e acessibilidade, enquanto a essência humana e colaborativa permanece central. “Essa evolução reforça o compromisso da empresa em alinhar de maneira coesa marca, negócio e comunicação, posicionando-se como uma força unificada e adaptada aos desafios contemporâneos do cenário empresarial”, explica Ana Couto, fundadora da agência e precursora do branding no Brasil.
Na
parte visual, a marca emerge de uma forma criativa, ousada e otimista,
desafiando as convenções de uma categoria muitas vezes guiada por preto e
branco, assim adotando a cor laranja, liderando e brincando com a
criação, ao transitar da
filosofia ao ambiente descontraído do bar. A brasilidade não é apenas
uma ideia, mas uma prática e um pensamento incorporados em sua essência.
A marca convida a todos para participarem da construção de algo
diferente, algo que vai além do
comum.
No coletivo, anacouto
se destaca como um símbolo que vai além da identidade visual. É um
convite para todos serem parte da narrativa, representados pelo
personagem CoutoEu, CoutoVocê, e todos os CoutoFãs e CoutoLovers. “ A
ideia
é celebrar a diversidade de cabeças pensantes e imaginativas, unindo
pessoas em torno do poder do ser, fazer e falar”, explica.
Ao
apresentar seu rebranding, a agência anacouto inicia uma série de ações
que acontecem ao logo dos meses, até o lançamento oficial do seu livro A (r)evolução do branding, pela Editora Gente, previsto
para o mês de fevereiro.
Festival É, Faz & Fala
Levando o mesmo nome de sua metodologia própria, a primeira edição do Festival É, Faz & Fala,
aconteceu no dia 21 de novembro com a proposta de discutir quais são os
caminhos que o branding abre para a geração de valor para
pessoas e organizações. Direcionado a CEOs, CMOs das principais empresas
do país, estrategistas de branding e todos que desejam aprimorar seus
conhecimentos nessa área crucial para os negócios, o festival contou com
uma line-up de peso, como Itaú,
iFood, Natura & Co, Havaianas, Hapvida, Eletromidia e outros.
Durante 11 horas, os palestrantes apresentaram cases e insights sobre a
gestão de marca, negócios e comunicação, proporcionando uma oportunidade
única de aprendizado e
networking.
Sobre a Ana Couto
Fundada
há 30 anos, pela designer Ana Couto, a agência é considerada como uma
das mais importantes do país e atua alinhando Marca, Negócio e
Comunicação para construção de valor de grandes marcas nacionais e
internacionais. Desenvolve
projetos de branding, da estratégia à implementação (publicidade). Em
três décadas, já atendeu mais de 400 empresas e acumula mais de 50
prêmios. Também fazem parte da empresa, a plataforma de conteúdo e
aprendizagem, a Laje - e Valometry -
plataforma de gestão contínua que mede a potência das marcas.
Atualmente a empresa conta com mais de 85 colaboradores presentes em
mais de 11 estados brasileiros.
Por Cintia Esteves