Foto: Divulgação
Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ impulsiona acesso à moradia na Bahia e projeta edição histórica para 2026; confira as datas
A 2ª edição do Feirão Minha Casa Minha Vida, realizado em Salvador, movimentou o mercado imobiliário da cidade e atraiu cerca de 1,5 mil clientes durante os três dias de evento, no Shopping da Bahia. Superando as expectativas quanto ao saldo de famílias atendidas, as negociações já prevêem mais de cem novos moradores, distribuídos pela capital baiana e regiões de Camaçari e Lauro de Freitas.
Até o momento, mais de 50 unidades habitacionais estão com contrato fechado, enquanto uma outra parcela segue com as negociações, devido à prorrogação das condições especiais em todo o mês de novembro. A iniciativa, idealizada pela A&F POP Imobiliária, com chancela da CAIXA Econômica Federal, tem contribuído para aproximar famílias do sonho da casa própria, além de democratizar o acesso à moradia de qualidade.
De acordo com o idealizador do Feirão, Anderson Ferreira, o sucesso da edição e o impacto social do projeto mostram que há um público em busca de novas soluções habitacionais na Bahia, e que desejam fugir dos aluguéis. À frente da A&F POP, o profissional destaca que iniciativas como essa, alinhadas ao último ‘Dia D Contra o Aluguel’, são maneiras de contribuir para o desenvolvimento social da cidade e seu entorno.
“Conseguimos transformar vidas enquanto investimos em segurança e lazer, dando uma oportunidade de um recomeço para as famílias, que se encontravam, muitas vezes, em áreas de risco. Esse público emergente, com as mudanças nas faixas do Programa Minha Casa Minha Vida, conseguem ver oportunidades reais de se ter um lar; e é muito especial, para mim, fazer parte dessa transformação”, comenta.
Com um retrospecto positivo, Anderson confirmou a 3ª edição do Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’, prevista para maio de 2026. Consolidado como o maior evento do segmento popular, a iniciativa projeta novas condições do programa do Governo, à fim de ampliar o número de beneficiados.
“Nosso objetivo é trazer Salvador como referência nacional em políticas habitacionais, mostrando que é possível unir planejamento público e iniciativa privada em prol da população. Conseguimos trazer nossas parceiras, muitas delas, da última edição do programa; e as construtoras estão empenhadas em fazer essa mudança acontecer junto conosco”, completa.
O idealizador do Feirão reforçou a importância da integração entre os programas estadual e federal. O acontecimento deve marcar a edição de 2026, garantindo mais recursos, condições de financiamento e maior alcance social. “Temos a chance de ampliar esse repertório, então vamos correr atrás. Nós observamos a chegada de outros clientes, que possuem outras faixas de renda e com muito interesse em conquistar a casa própria. Ampliar esse leque é um benefício para as comunidades de Salvador”, revela.
Promovendo inclusão e oportunidade para milhares de famílias, Anderson explica que, à cada ano, as condições melhoram e mais pessoas conseguem acessar o programa. “É gratificante ver que conseguimos transformar o sonho da casa própria em realidade. Cada contrato assinado representa orgulho para a A&F POP e alegria para os novos moradores. Agora é curtir a nova conquista, com as chaves na palma da mão”, conclui.
Por Antônio Anselmo
