Foto: Divulgação
Major PM Melquisedeque recebe Título de Cidadão Soteropolitano nesta segunda-feira (09)
Por iniciativa do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) concederá, nesta segunda-feira (09), o Título de Cidadão Soteropolitano ao Major da Polícia Militar da Bahia, Melquisedeque Cerqueira. A solenidade está marcada para as 18h, no Plenário Cosme de Farias, localizado na sede da CMS.
A honraria, destinada a pessoas nascidas fora da capital baiana que tenham prestado serviços relevantes ao município, é um reconhecimento à significativa contribuição do Major Melquisedeque para o fortalecimento da segurança pública e a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Segundo o vereador Augusto Vasconcelos, autor da proposta, a homenagem é uma forma de destacar a dedicação do Major na promoção da segurança e do bem-estar dos cidadãos de Salvador e de toda a Bahia.
Com uma carreira sólida na Polícia Militar da Bahia, onde ingressou em 1998, Major Melquisedeque é especialista em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do estado. Atualmente, atua como coordenador na Diretoria de Planejamento e Operações Integradas da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap). Ele também é autor do livro "A Gestão da Informação na Segurança Pública para Grandes Eventos no Estado da Bahia" (2022), fruto de sua pesquisa de Mestrado em Ciências da Informação, que aborda estratégias para decisões em grandes eventos.
O Major acumula uma série de reconhecimentos ao longo de sua trajetória. Entre as honrarias recebidas estão a Medalha do Mérito Marechal Argolo Visconde de Itaparica (2018), pelo cumprimento exemplar do dever policial e manutenção da ordem pública, e a Medalha de Mérito Institucional Zumbi dos Palmares (2021), concedida pelo Governo de Alagoas, em reconhecimento à sua contribuição para a segurança pública daquele estado.
SERVIÇO
O QUÊ: Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Soteropolitano ao Major PM/BA Melquisedeque Cerqueira.
QUANDO: Segunda-feira, 09 de dezembro, às 18h
ONDE: Plenário Cosme de Farias - Câmara Municipal de Salvador
Por Raquel Torres