Apresentação do projeto de dança Cuidando de Nossa Casa / Foto: Divulgação.
Fundação investe 600 mil em projetos para crianças e adolescentes no Nordeste
A Fundação Salvador Arena, por meio do seu Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS), celebra o apoio a duas importantes iniciativas no Nordeste, fortalecendo a infraestrutura e promovendo o bem-estar de mais de 450 crianças e adolescentes. As inaugurações dos projetos ocorrerão em Fortaleza, no Ceará, nos dias 29 e 30 de novembro de 2024.
Com o apoio de R$ 350.000,00 da Fundação Salvador Arena, a EDISCA — Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente apoiou o projeto Cuidando de Nossa Casa, possibilitando a troca do telhado e do piso de madeira do espaço onde acontecem as aulas de dança, beneficiando 274 crianças e adolescentes. A estrutura anterior, com mais de 25 anos, apresentava infiltrações que comprometeram o piso, ocasionando a suspensão das atividades em dias de chuva. A reforma devolve a segurança e a continuidade das aulas.
A inauguração desse projeto será realizada no dia 29 de novembro de 2024, às 20h00, em Fortaleza/CE.
Já a FACC — Frente de Assistência à Criança Carente contou com um investimento de R$ 249.404,00 para o projeto Som da Gente, que contou cm a melhoria da acústica da Sala de Percussão e a aquisição de novos instrumentos musicais. Essa intervenção permitiu a retomada das aulas de música, antes interrompidas devido a reclamações de vizinhos e à precariedade dos instrumentos, beneficiando diretamente 180 crianças e adolescentes.
A inauguração deste projeto acontecerá no dia 30 de novembro de 2024, às 10h00, também em Fortaleza/CE.
Por Thaís Araujo