Kin Guerra representa a editora baiana nos eventos internacionais / Foto: Divulgação
Solisluna participa de feira internacional de livros infantis da Coreia do Sul até domingo
Depois de passar por Xangai, na China, e Sharjah, nos Emirados Árabes, a Solisluna Editora chega em Busan, na Coreia do Sul, onde participa da primeira edição da Busan International Children’s Book Fair (BICBF). O evento acontece até domingo, 01 de dezembro. Primeira feira internacional de livros infantis do país, a iniciativa surge como espaço de trocas e reuniões de editores, autores, ilustradores e profissionais da indústria literária do mundo todo.
Representante da editora baiana, o designer, fotógrafo e editor Kin Guerra destaca que a Solisluna tem realizado um trabalho de internacionalização do seu catálogo. "Sinto grande orgulho e felicidade por ter a oportunidade de levar nossos livros para vários países e representar nossos talentosos autores e ilustradores. Temos uma produção editorial de beleza singular que merece destaque nos eventos do livro pelo mundo afora”, afirma ele, que tem estado presente nos eventos.
Essa é a última parada internacional da Solisluna no ano de 2024. Ainda em novembro, antes de ir para Busan, a editora participou da 14ª Conferência de Editores, em Sharjah, e da 11ª edição da Feira Internacional do Livro Infantil da China (CCBF), em Xangai, a convite da Feira do Livro de Bolonha.
Em 2024, a Solisluna foi a única editora brasileira a ficar entre as finalistas do Bologna Prize (BOP) Best Children´s Publishers of the Year, uma das premiações literárias para as infâncias mais importantes do mundo.
Sobre a editora
Com sede na Bahia, a Solisluna Editora foi fundada em 1993 e se mantém de forma independente. Além de realizar projetos e ações que levam à reflexão sobre diferentes realidades, é comprometida com o coletivo e com questões importantes de nossa sociedade, como cultura, inteligência e sensibilidade. Em 2024, foi a única editora brasileira a ficar entre as finalistas do Bologna Prize (BOP) Best Children´s Publishers of the Year, uma das premiações literárias para as infâncias mais importantes do mundo.
Por Nilma Gonçalves