Foto: Divulgação
Shopping Barra celebra Dia do Orgulho Autista com espaço adaptado e atividades sensoriais
Em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, celebrado nesta terça-feira, 18, o Shopping Barra promoveu um evento especial de diversão na Praça Central Euvaldo Luz. Em uma ação realizada no último domingo, 16, o evento foi planejado para oferecer uma experiência inclusiva e acolhedora para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Com o shopping ainda fechado ao público geral, o espaço foi adaptado com luz e som reduzidos, proporcionando um ambiente mais confortável e tranquilo. Além disso, foram realizadas oficinas criativas e utilizados tapetes sensoriais para atender às necessidades dos convidados de honra.
A iniciativa transformou o momento em uma experiência sensorial completa. O público ainda aproveitou a vila junina, com direito a touro mecânico e mini roda-gigante, trazendo o clima das festas de São João do interior.
A iniciativa reforça o compromisso do Shopping Barra com a inclusão e o bem-estar de todos os seus visitantes, promovendo ações que celebram a diversidade.
“Somos uma extensão da casa e da vida das pessoas que frequentam nosso empreendimento. A realização de um evento totalmente adaptado para celebrarmos o Dia do Orgulho Autista está alinhada com nosso objetivo maior: o de proporcionar experiências capazes de enriquecer nossos clientes e contribuir para a construção de um mundo melhor e mais digno para todos”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Sobre o Grupo Enashopp
Empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais. Com mais de 30 anos no mercado, o Grupo Enashopp conta com um time de profissionais com amplo conhecimento na indústria de shopping centers, atuando em empreendimentos de variados perfis e portes, levando em conta as especificidades de cada região. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). O Grupo Enashopp inovou no mercado imobiliário implantando o Achei meu Ponto!, uma empresa de comercialização que possui uma plataforma digital com o propósito de ofertar, de maneira ágil e prática, a venda e locação de unidades exclusivamente comerciais e empresariais.
Por Raphael Santana