Crédito: Ita Mazzutti
Maria Klaumann estrela websérie da Vogue sobre a nova geração da moda
Aposta como principal novo rosto brasileiro no universo fashion, a top internacional Maria Klaumann vai comandar a websérie “Nova Geração da Moda Brasileira”, produzida pela Vogue Brasil. Em episódios publicados às quintas-feiras nos canais digitais do veículo, a catarinense de 22 anos vai mostrar os bastidores dos ateliês de estilistas que estão revolucionando o mercado.
“Eu sou apaixonada por moda desde a infância. Poder me aprofundar mais e conhecer de perto a trajetória de artistas que reinventam esse ramo que é tão rico, especialmente no Brasil, é um grande privilégio. Não tenho a menor dúvida de que vão adorar os episódios, assim como eu fiquei encantada”, afirma Maria Klaumann.
Ao todo, serão contadas as histórias de 25 designers de diferentes regiões do país, assim como as singularidades presentes em seus processos criativos, como linguagens visuais únicas e usos de tecnologias. Com o episódio piloto no ar, a primeira trajetória dos estilistas será divulgada nesta quinta-feira (16).
Na outra ponta da indústria da moda, Maria Klaumann tem ganhado cada vez mais destaque. Apenas em 2024, a modelo agenciada pela Mega Model Brasil – maior agência do ramo na América Latina – estampou a capa das edições da Vogue Brasil, em abril, e da Vogue Portugal, em maio. Outro marco no ano da top model foi a abertura do desfile de 40 anos da grife Reinaldo Lourenço, em março.
Natural de Aurora, município com pouco mais de 6 mil habitantes em Santa Catarina, Maria também integra o “InVogue”, primeiro livro criado pela Vogue, e já foi capa de outros grandes títulos, como da The Magazine, revista do NY Times, e da edição brasileira da Harper’s Bazaar. Campanhas nacionais e internacionais para grifes como Michael Kors, Glória Coelho, Mantecorp e Replay, além de Reinaldo Lourenço, fazem parte do currículo da modelo.
Por Carol Borges